Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da placa mãe


rasta_man

Posts recomendados

Então, segundo o SpeedFan minha placa mãe está muito quente, fiquei espantado com a temperatura da MB, ela chega a ser mais alta do que a do processador.

Mas acho muito estranho porque o SpeedFan está acusando 68º até mesmo 72º, mas der epende ele acusa 25º ou 28º, a MB não iria mudar a temperatura tão rapidamente né...

O que pode estar acontecendo? Confiar ou não no SpeedFan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Latências são o ciclos que demoram para a memória responder a uma pergunta do processador.

Tem os tempos CAS e RAS...(não lembro o nome de todos)

Esses

3 ciclos

3 ciclos

3 ciclos

8 ciclos

é o tempo de espera do processador em ciclos, e esses ciclos funcionam na velociade da memória no meu caso 400 MHZ.

Por isso é bom abaixar as latências para adiantar o processo de resposta a requisição do processador.

Tem mais aqui:

http://www.guiadohardware.net/artigos/083/conteudo.htm

Por Renato Marcelino

De cabeça eu não lembro bem os nomes mas e + ou - assim: (Lembrando que sao valores variaveis e configuraveis. 3 - 3 - 3 - 7 tambem; etc...)

CAS Latency - Indica o quantos pulsos de clock sao usados antes do inicio da leitura de todas matrizes do modulo.

"3" - 3 - 3 - 7

"2" - 2 - 2 - 5

RAS to CAS Delay - Indica quantos pulsos de clock passam na leitura da matriz da memoria, o CAS e o RAS (se não me engano e: Vertical/Horizontal)

3 - "3" - 3 - 7

2 - "2" - 2 - 5

RAS Precharge Delay - Indica quantos pulsos de clock sao necessarios antes do refresh da memoria, que consiste em recarregar eletricamente a memoria para a manutençao de dados nela!

3 - 3 - "3" - 7

2 - 2 - "2" - 5

Active Precharge Delay - Indica quantos pulsos de clock sao necessarios antes do refresh da memoria acontecer. "RAS Precharge Delay"

3 - 3 - 3 - "7"

2 - 2 - 2 - "5"

Uma coisa e certa, quanto menores sao os valores, maior sera a peformance pois mais rápido serao executadas as funçoes.

Mas e + ou - por ai!!!

Espero ter ajudado!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@21 dez 2004, 03:07

Nem na panela de pressão uma placa-mãe atingiria essa temperatura! Pega outro programa e compare. Use o MBM, Everest, etc. Uso o Everest e é muito preciso.

O pior é que chega sim amigo meu procassador já chegou aqui a 68 c e minha placa mãe ficava quase nisso só depois que taquei mais 3 coolers que resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fred-svv+21 dez 2004, 11:05QUOTE (Fred-svv @ 21 dez 2004, 11:05) MEIRANETO@21 dez 2004, 03:07

Nem na panela de pressão uma placa-mãe atingiria essa temperatura! Pega outro programa e compare. Use o MBM, Everest, etc. Uso o Everest e é muito preciso.

O pior é que chega sim amigo meu procassador já chegou aqui a 68 c e minha placa mãe ficava quase nisso só depois que taquei mais 3 coolers que resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@21 dez 2004, 17:29

Impressao minha ou ta trocado o sensor do processador e da placa-mãe?

Como q o HD samsung ta mais frio q o ambiente?

Não esta trocado, olhei pela BIOS a temperatura do ambiente e do processador, o SpeedFan acusa certo, já no Everest ele troca o o sensor do processador e da placa-mãe...

Acho que dos HD's também estão trocados, pois o HD Samsung é o do sistema e o HD Seagate é o escravo... Já modifiquei o nome aqui.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Qual é o seu gabinete? Ele possui ventilação na parte traseira?

Segundo: Como está a passagem de ar dentro dele? Você tem ventoinhas instaladas no gabinete? Se sim, verifique a posição das mesmas para ver se o fluxo de ar está no sentido correto. Pode parecer besteira, mas existem casos em que o super aquecimento está diretamente ligado ao gabinete e a fonte utilizados. A fonte é uma das principais responsáveis pela ventilação dentro do gabinete, existem casos em que a fonte não possui furos suficiente para dissipar o ar quente dentro do gabinete. No caso de gabinetes pequenos (mini torre) é comum haver super aquecimento dos componentes dependendo do que está instalado.

O fluxo correto de ar é:

Na parte frontal do gabinete: Ventilação, ou seja, o ar de fora para dentro. (se a ventoinha estiver instalada na parte de baixo do gabinete)

Na parte traseira do gabinete: Exaustão, ou seja o ar de dentro para fora.

Não custa dar uma olhada nisso... ...qualquer dúvida, existe uma matéria no Clube do Hardware sobre isso.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...