Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É verdade ou mais uma lenda de fórum?


Neobius

Posts recomendados

Isso mesmo... não é bem assim....

O que na pratica acontece, são chipsets que não suportam trabalhar com as memórias em freqüência maxima, quando estão com todos os slots ocupados...

ex:

um chipset que suporta ddr 400 pode suportar apenas 333 se estiver com os tres slots lotados...

A perda de desempenho tera que ser analisada.. afinal você precisa de memória (tamanho) ou de velocidade (clock)...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@21 dez 2004, 14:33

Como eu disse só depois dos 2GB.

No caso três slots ocupados com dois pentes de 1 giga e outro pente de qualquer outro valor(256,512,1giga).

Se você for ficar com 1GB vai ter desempenho normal.

OK valeu pereira. Até algum aplicativo exigir 2 Gb... bom saber disso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@22 dez 2004, 01:43

Mts testes espalhados pela net, concluem que o desempenho cai sim, e muita coisa ...

Vou procurar alguns link e postar aqui ...

aí, lOcAlZiN, tomei a liberdade de postar o link do teste q você me passou lá no que abri, ok?

Teste de desempenho de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse só depois dos 2GB.

No caso três slots ocupados com dois pentes de 1 giga e outro pente de qualquer outro valor(256,512,1giga).

Se você for ficar com 1GB vai ter desempenho normal.

Pelo que eu sei é mais ou menos isso aqui que o neobius falou:

Eu não sabia que com todos os slots ocupados, o chipset não trabalha em freqüência máxima. Eu estou com 2 pentes DDR 400 Samsung e com over para 3000+ FSB 400, se eu puser por exemplo mais 512 Mb no terceiro slot (não planejo isso agora) terei que trabalhar tudo a 333 MHz

Independente da qtde, o numero de slots ocupados vai determinar se ele vai funcionar em velocidade maxima ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da qtde, o numero de slots ocupados vai determinar se ele vai funcionar em velocidade maxima ou não...

Eu acho que você esta equivocado. Mas o lOcAlZiN falou de um teste sobre os três bancos mesmo mas ainda não vi esse teste.

%7Boption%7Dhttp://amphidemerde.free.fr/dualchannel.gif' border='0' alt='' />

Cara dual com dois pentes de 256 e um de 512 pelo que eu sei é o melhor que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@21 dez 2004, 21:51

Desculpe me intrometer, mas qual é a diferença entre bancos de memória e slots de memória? é a mesma coisa?

Pois já vi especificações de placas mãe como essa:

Supports DDR400/DDR333/DDR266/DDR200 SDRAM

Note: PC3200 (DDR400) maximum 4 banks only.

o que significa isso?

Alguem sabe ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@21 dez 2004, 21:51

Desculpe me intrometer, mas qual é a diferença entre bancos de memória e slots de memória? é a mesma coisa?

Pois já vi especificações de placas mãe como essa:

Supports DDR400/DDR333/DDR266/DDR200 SDRAM

Note: PC3200 (DDR400) maximum 4 banks only.

o que significa isso?

pelo que sei se você tiver uma placa-mãe com três slots não quer dizer que ela suporte so 3 bancos de memo, se você tiver uma memo com chips em ambos os lados você teráuma memo que ocupa dois bancos mas um so slot, por isso uma placa-mãe pode ter mais bancos que slots de memo. :wow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre.ce+22 dez 2004, 06:31QUOTE (alexandre.ce @ 22 dez 2004, 06:31) lOcAlZiN@22 dez 2004, 01:43

Mts testes espalhados pela net, concluem que o desempenho cai sim, e muita coisa ...

Vou procurar alguns link e postar aqui ...

aí, lOcAlZiN, tomei a liberdade de postar o link do teste q você me passou lá no que abri, ok?

Teste de desempenho de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@22 dez 2004, 12:39

Independente da qtde, o numero de slots ocupados vai determinar se ele vai funcionar em velocidade maxima ou não...

Eu acho que você esta equivocado. Mas o lOcAlZiN falou de um teste sobre os três bancos mesmo mas ainda não vi esse teste.

%7Boption%7Dhttp://amphidemerde.free.fr/dualchannel.gif' border='0' alt='' />

Cara dual com dois pentes de 256 e um de 512 pelo que eu sei é o melhor que tem.

agora fiquei em dúvida... pelo review q o amigo lOcAlZiN citou eu perco desempenho... mas pela tabela acima eu ganho desempenho se puser mais 512mb de ram... sei não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Bla bla bla...

Anos depois estou aqui com a mesma MB, com 3 slots ocupados com 512Mb Corsair Value, totalizando 1,5Gb.

Desmistificando: o sistema encontra-se plenamente estável, com ganho de desempenho após alterar tudo em síncrono 333 para 400 MHz, foram usados benchmarks sintéticos e jogos, sem nenhum tipo de instabilidade. Houve ganho num overall = 10% em relação ao sistema em DDR 333 MHz

Detalhe importante: não sei por que razão, essa placa-mãe detesta CAS = 2.5 !!!!! As telas ficam dando agarradinhas intermitentes, mas fica tudo lisinho após colocar em CAS = 3 mesmo a memória Corsair trabalhando em default = 2,5! Isso também acontecia com as SamSung q eu tinha, portanto não vão botar a culpa nos pentes! É o chipset que é fresco mesmo! Tá redondinho aqui em 3-3-3-8

Estou aberto à comentários, refuto qualquer benchmark contrário ao que fiquei testando por durante um ano aqui... mudei drivers, formatei, etc... o resultado foi sempre o mesmo, máquina redonda com latências altas e síncrono em 400 com todos os slots ocupados. O que o pereira13 disse no início desse post faz muito sentido, o controlador deve ficar confuso após 2Gb independente da quantidade de bancos ocupados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...