Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro !


crinos_rj

Posts recomendados

:( mais um consumidor iludido com as taxas teoricas e inalcansaveis em pcs de meros mortais impostas pelos fabricantes. o que quero dixer é que essas taxas são teoricas e que nunca são atingidas, por exemplo um ATA100 a menos que seja 7200 e numa placa-mãe boa não passa do 60mb/s, mas tudo bem, se você quer tentar veja se há o conjunto driver VIA 4in1 no site da via e instale, deve melhorar um pouco o desempenho. :bye:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que essas taxas são teoricas, mas 25mb/s é muito pouco, eu tenho um ata 100 e dá 70mb/s no HD TACH.

Com certeza alguma coisa ta errada. Primeiro que programa você usou pra medir essa taxa? O disco esta muito cheio? faz muito tempo que você não passa o desfragmentador ou formata o windows? verifica se tem algum lugar pra habilita o DMA no seu windows (eu deduzo que seja o 2000 ou o XP pelo NTFS), porque no win98 isso precisa ser habilitado. E por fim verifique na sua BIOS se o ta configurado pra roda em UDMA 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei o sandra pra medir, existe outro prgrama melhor pra medir??

eu uso win2k

de 30 gigas, 8 utilizados

faço defrag regularmente

tem uns 3 meses q não formato o pc :unsure:

acho q esta configurado no win pra ultra dma

essa parada da bios eu não sei como configura.... como eu configuro pra udma5??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca medi com o Sandra, não sei como ele mede, tenta ver com o Hd Tach..... O Win2k vem com dma habilitado mesmo. A Bios depende de qual você tem, normalemente fica em "Integrated Peripherals", dai tem algo como "Ide primary master UDMA" (isso depende de qual ide esta seu disco), e as opções devem ser UDMA5 ou Mode5 (o default é Auto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no win2k vá até o gerenciador de dispositivos e em controladores IDE ATA/ATAPI, verifique se as portas ide estão com o modo udma ativado, senão estiverem vá até o site do gabricante do chipset da sua placa-mãe e pegue os driver Busmaster... você pode indentificar o chipset da sua placa-mãe com o proprio SANDRA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...