Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anisotropic


Visitante

Posts recomendados

beleza?

"passeando" por aí eu vi algumas coisas sobre anisotropic 8x não sei das quanta e fiquei meio boiando. o q q é esse tal de anisotropic? é como o anti aliasing (ou algo parecido) ou o q? se eu usa-lo eu perco muita performance numa radeon 9500 Pro? Aonde que eu ligo, no jogo ou nos drivers da placa?

valeu!  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na 9500PRO a perda de desempenho causada pelo Anisotropic Filtering é muito  pequenae o ganho de qualidade é grande portanto vale a pena ligar!

você tem que acertar no Driver da placa de vídeo, na parte de OpenGL e Directx.

você pode deixar sempre ligado, sempre desligado ou application preference, ai você liga ou desliga no menu do jogo se disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

####### esse efeito e massa tira o serilhamento dos jogos, quem invento isso foi a 3dfx, ela era a melhor nisso das voodoos 5&4 você ativa e num perdia nem 1% no dezenpenho por isso disse que 3DFX era a melhor nisso que a verdade seja dita tenho um gf2mx400 seu ativo anti a bichinha perde 80% do desempenho, na minha voodoo4pci não acontecia isso olha que eu não usava nela over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucas_AMD@09 Mar. 2003,15:17

####### esse efeito e massa tira o serilhamento dos jogos, quem invento isso foi a 3dfx, ela era a melhor nisso das voodoos 5&4 você ativa e num perdia nem 1% no dezenpenho por isso disse que 3DFX era a melhor nisso que a verdade seja dita tenho um gf2mx400 seu ativo anti a bichinha perde 80% do desempenho, na minha voodoo4pci não acontecia isso olha que eu não usava nela over

Isto é anti-aliasing. O efeito desse tópico é a filtragem anisotrópica que tira os borrados da imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando uma placa processa uma textura.. movimento e etc... ela filtra a imagem em tres tipos diferentes de sistemas...

bilinear

trilinear

anisiotropic

esses são os tres tipos mais usados para a filtragem de textura

a vantagem do anisiotropic dos outros dois é a qualidade final da imagem que é bem mais definida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...