Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som na casa inteira


Fellipe_CE

Posts recomendados

Estive pensando hoje e tive uma boa ideia, só que um pouco complicada de se fazer

gostaria de saber como faço pra colocar som em vários ambientes (quartos, sala, cozinha e banheiros) por intermédio do meu pc e em cada ambiente podendo ou não tocar música diferente!

é um projeto bom, né?

alguem pode me ajudar nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu fiz isso aqui em casa....mais essa historia de você colocar um diferente em cada ambiente ja é impossivel....

Tipo, vou te explicar como fazer para colocar em todos os ambientes.....

Primeiro você tem q comprar bastante fio....ai puxe os fios do seu quarto para os ambientes....não sei como você vai fazer isso, pode ser pelos conduites internos da parede ou com aqualas canaletas sabe...pra fica uma coisa bonita.....aqui em casa eu usei o conduite da linha telefonica.....ai eu puxei um fio do meu quarto para os outros e quartos e para a sala.....

agora dependendo do som q você tem vai ter q fazer uma gambiarra....

tipo se for aquelas caixinhas normias você vai te que fazer assim: o fio q sai da caixinha principal(a q tem o botao de volume) e vai para a auxiliar você corta ele e faz dus pontas....depois você cata e junta os fios q você colocou na parede tdos nessa ponta........!!!SIMPLES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu já estou me arretando com o pessoal que fala que não pode som diferente.

Se ele usar uma placa de som 5.1 (ou seja compatível com home theater) ele poderá tocar quantos sons diferentes quiser. Será que alguém já pensou que numa caixa/placa de som 2.0 há dois canais de som IDEPENDENTES? Basta ele tocar uma música no canal da direita e outra música diferente no canal da esquerda.

A regra é a mesma num som 5.1 onde você tem 5 canais de som IDEPEDENTES e um canal destinado ao subwoffer ou woffer. Basta configurar em algum programa alguma coisa para você poder tocar em cada caixa de som uma música idepedente. Talvez seja necesario algum player de áudio diferente ou incementado de plugin.

Ai basta você fazer umas boas extenções nas caixa de som do home theater e ligar cada ponta das caixas em um cómodo da casa.

Qual home theather usar, ou como fazer um home theather ("eu fiz" um tópico ensinando a montar um home theter caseiro) é outra história.

Só quero deixar claro que PODE FAZER SIM O SOM IDEPEDENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@05 jan 2005, 17:08

Eu já estou me arretando com o pessoal que fala que não pode som diferente.

Se ele usar uma placa de som 5.1 (ou seja compatível com home theater) ele poderá tocar quantos sons diferentes quiser. Será que alguém já pensou que numa caixa/placa de som 2.0 há dois canais de som IDEPENDENTES? Basta ele tocar uma música no canal da direita e outra música diferente no canal da esquerda.

A regra é a mesma num som 5.1 onde você tem 5 canais de som IDEPEDENTES e um canal destinado ao subwoffer ou woffer. Basta configurar em algum programa alguma coisa para você poder tocar em cada caixa de som uma música idepedente. Talvez seja necesario algum player de áudio diferente ou incementado de plugin.

Ai basta você fazer umas boas extenções nas caixa de som do home theater e ligar cada ponta das caixas em um cómodo da casa.

Qual home theather usar, ou como fazer um home theather ("eu fiz" um tópico ensinando a montar um home theter caseiro) é outra história.

Só quero deixar claro que PODE FAZER SIM O SOM IDEPEDENTE. isso é com um só PC.

OK, esse é a teoria, mas e a prática?

Até hoje não vi nenhum programa que fizesse isso... se alguém conhecer apresente, ou ainda melhor, já que você deu a sugestão, indique algum... eu achei bastante interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Usar player diferente não dá, eu já tentei...com 3 players diferentes (Winamp, WMP9 e Musicmatch), tocando músicas diferentes. Uma música fica por cima da outra...vira uma bagunça só.

Tentei configurar cada um pra tocar em uma saída diferente, tb não consegui...nenhum dá opções pra isso...é complicado também..porque o Winamp não toca no canal central, não sei porque...vai ver que é porque a maioria das músicas é gravada em Estéreo, e até em Mono...(Quem dera escutar Born To Be Wild com a guitarra elétrica de um lado e a acústica do outro...ilusão).

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Através do PC eu não sei, mas c você estiver aceitando outras alternativas, você encontrará este recurso em receivers q tenham o recurso "multi zone". Com este recurso do receiver você consegue criar "n" ambientes diferentes. O "n" acho q vai depender do modelo e $ do receiver. não sei c os receivers mais baratos têm este recursos, mas dependendo de quanto $ você tá afim de gastar nisso vale a pena pesquisar !!!

Esta solução é um pouco mais pro, mas também vai ficar bem melhor q através do pc, c por ele também for possível. Inclusive dependendo do receiver você consegue ter controle remoto indenpendente para os ambientes... Show de bola !!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...