Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acompanhem, Ao vivo, Um AMD e Um INTEL


edurm

Posts recomendados

Postado Originalmente por feliperalph+21 dez 2004, 03:00QUOTE (feliperalph @ 21 dez 2004, 03:00) <CeBoLiNhA>@21 dez 2004, 02:48

Hiooauioaua adorei essa...

Você usa Intel? Só lamento...... :rolleyes:

Aposto q, o que eu faço aqui você não faz ai.

Mas na verdade os 2 tem suas falhas e suas vantgens.

Se eu quisesse jogar escollheria um amd, sem dúvida.

O unico teste que eu levo fé é o que o pessoal do CH faz.:natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tiagorea@21 dez 2004, 16:08

Esse P4 3.6 não é o mesmo em que um video em que o cara monto um ligou ele normal ai depois de um tempo ele acusava uma temperatura critica?? porque aparece 2Cpu no P4?? E por causa do HT??  :huh:

Sim, naquele artigo, do próprio Toms Hardware foi utilizado um Pentium 4 3.6, seque o link: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=210819

Quanto a este teste, onde o Pentium 4 já reiniciou duas vezes, é mostrado 2 CPUs por causa do HT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiagorea Postado em 21 dez 2004, 16:08

  Esse P4 3.6 não é o mesmo em que um video em que o cara monto um ligou ele normal ai depois de um tempo ele acusava uma temperatura critica?? porque aparece 2Cpu no P4?? E por causa do HT??  

É por causa do ht sim, mas ele n t numa temp critica não, olha os graficos...

PS: Gregori, postamo nas mesmo hora :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, esse 3Dmark num sei o q, deixa a maquina trabalhando no extremo é? :stupid: ,

agora os componentes do testes foram identicos para os dois, ex, memo, pv, hd?

pois os coitados intelianos podem dizer que a placa mãe q foi usada para o p4 foi truim e coisa e tal, por favor quebrem esse argumento q eu mesmo levantei, e vamos monopolizar o mercado de processadores, hahahahahahaha

:bandeira: AMD :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelaju@21 dez 2004, 20:43

Pessoal, por favor tirem essa duvida minha:

esse 3d mak.... ele faz o q ? so fica fazendo processos pro pc ?

O 3DMark é um aplicativo que testa o desempenho 3D, no caso desse teste, ele devia rodar durante 5 dias seguidos sem qualquer interrupção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+21 dez 2004, 21:28QUOTE (Gregori @ 21 dez 2004, 21:28) rafaelaju@21 dez 2004, 20:43

Pessoal, por favor tirem essa duvida minha:

esse 3d mak.... ele faz o q ? so fica fazendo processos pro pc ?

O 3DMark é um aplicativo que testa o desempenho 3D, no caso desse teste, ele devia rodar durante 5 dias seguidos sem qualquer interrupção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R3N4T0+21 dez 2004, 23:37QUOTE (R3N4T0 @ 21 dez 2004, 23:37)
Postado Originalmente por Gregori@21 dez 2004, 21:28

rafaelaju@21 dez 2004, 20:43

Pessoal, por favor tirem essa duvida minha:

esse 3d mak.... ele faz o q ? so fica fazendo processos pro pc ?

O 3DMark é um aplicativo que testa o desempenho 3D, no caso desse teste, ele devia rodar durante 5 dias seguidos sem qualquer interrupção.

Correto, mais alguem poderia me dizer a causa do Reboot do p4? nas duas vezes?

não estou do lado da intel muito menos da amd, mais cum a vontade de saber o por que dos reboot, e como da pra ve o gregori, deve durmi olhando o teste... uhauhuahuhahua :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza galera,,,,

Estou acompanhando o teste tambem,,,,

Gosto muito dos Processadores AMD......

Estive lendo que o problema do travamento do P4 estava relacionado com a Fonte de Energia,,,,TG480-U22...

After comprehensive analysis of all components we identified the source of the problem. The Tagan-built power supply TG480-U22 delivered a standby voltage of 5V, however could not be turned on again. Our test engineers suspected the Tagan device to be the problem already the day before, since the system demonstrated similar behavior then. Our power supply test station finally cleared any doubts and confirmed this device to be the problem's origin. The failed component from Tagan will stay in THG's test lab in Munich until the end of the test and can be reviewed by the manufacturer.

Traduzindo: :bandeira:

Depois de uma compreensiva analise de todos os componentes, nos identificamos a fonte do problema. A Tangan-built fonte de energia TG480-U22 "descarregou "uma tensão de 5v, sendo assim não pode ser ligada novamente.Nossos engenheiros do teste suspeitaram que a Tangan fonte de energia ja foi o problema do dia interior. Nossa estacao de testes de Fontes de Energia finalmente esclareceram quaisquer duvidas e confirmaram este componente como sendo a origem do problema. O fracassado componente vai ficar no Tom's HardWare Laboratorios em Munich ate o final do teste e poderá ser revisto pelo fabricante,,,,,

Esta e a traducao que eu entendi,,,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive lendo que o problema do travamento do P4 estava relacionado com a Fonte de Energia,,,,TG480-U22...

Mais isso se deve ao consumo absurdo de energia do (Pentium 4 HT PRESCOTT) em relação ao AMD - DESSE JEITO NÃO HÁ FONTE QUE AGUENTE!

%7Boption%7Dhttp://techreport.com/etc/2004q4/90nm-power.gif' border='0' alt='' />

link

%7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload4/chart_power_load.png' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, se vocês olharem agora, estranhamente o Prescott voltou com a temperatura bem mais alta, apesar de a temperatura da motherboard ter diminuido.

A velocidade da ventoinha é maluca. Antes do travamento ela começou a aumentar e agora está relativamente baixa, talvez por isso a temperatura tenha aumentado.

Mas eu tenho muitas dúvidas sobre essas medições de temperatura. Ontem eu olhei e o A64 estava trabalhando com temperatura 22ºC acima da temperatura de um ponto frio da board, que é um bom indicativo da temperatura do ar, ainda mais fora do gabinete.

Já o Prescott 3.6, que no mínimo dissipa 2x mais energia (dependendo do stepping e modelo, 3x) que o A64 3500+ 90nm, estava apenas 18ºC acima da temperatura da board. E pelo que me lembro, o Precott indicava temperatura até mais baixa que o A64.

Bom, como não acredito que o cooler box do P4 seja tão bom assim (o do A64 é ruim, mas não tão pior), essas medições de temperatura parecem estar completamente fajutadas. Engraçado que agora o P4 aponta 74ºC (15ºC a mais do que apontava antes). Não sei se mudaram a BIOS ou a placa se esqueceu de fazer a calibração fajuta.

Não é possível essa máquina travar tantas vezes com a temperatura baixa. Achar que seja problema de drivers ou da board (olha o preço dela, e a Asus sempre fez as melhores boards para Intel) eu acho muito difícil, pois a Intel sempre fez bons drivers (teria relaxado?). A placa de video é a mesma, então está fora. A memória DDR2 esquenta bem menos do que a DDR. Latências muito baixas? Tenho certeza que só configuraram pelo SPD.

A fonte também me parece ok e deve ser nota 10, segura bem as tensões (inclusive as tensões no A64 estão mais fora do que as do P4, com o 3.3 relativamente baixo), mesmo com um Prescott 3.6Ghz e uma baita PV.

Mas conhecendo o estilo do Tom, ele só teve a ideia desse teste porque sabia o que aconteceria. Ele gosta de armar um circo. Mas enfim, a batata quente vai cair no colo da Intel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...