Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando


Lourenço Bueno

Posts recomendados

Pare descobrir o IP de alguem, você digita ARP -A, dai, ele retorna os IPS que estão em contato, inclusive o seu e do site que você esta ou da pessoa que você esta teclando.

Ja o comando PING, como o nome sugere, é para você pingar uma pessoa, ou seja, fazer com que a conexão dela "caia", você digita PING eo ip da pessoa a ser pingada

lembre-se, eu não tenho nada a ver com suas atitudes, isto é apenas para fins educacionais, ok?

Invasão de computadores, e a pratica de ping são crimes, e dão cadeia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sr. Tela Azul@21 dez 2004, 10:38

Pare descobrir o IP de alguem, você digita ARP -A, dai, ele retorna os IPS que estão em contato, inclusive o seu e do site que você esta ou da pessoa que você esta teclando.

Ja o comando PING, como o nome sugere, é para você pingar uma pessoa, ou seja, fazer com que a conexão dela "caia", você digita PING eo ip da pessoa a ser pingada

lembre-se, eu não tenho nada a ver com suas atitudes, isto é apenas para fins educacionais, ok?

Invasão de computadores, e a pratica de ping são crimes, e dão cadeia...

Cara... não sei daonde você tirou essa história !!!!

Q eu saiba, o ping é apenas uma forma de saber se o ip está respondendo , como está o tráfeco e a velocidade... Se não souber o ip, poderá usar o nome de endereço que através de um servidor DNS, ele irá retornar o ip, ou seja, você pode usar o ping para descobrir o ip de um site, por exemplo....

Mas é historia de usar o ping para "derrubar" outra pessoa... hehe... Acho q até tem como.... Mas essa não é a real finalidade do ping....

Se fosse, seria proibido a distribuição dele junto com os sistemas operacionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sr. Tela Azul@21 dez 2004, 10:38

Pare descobrir o IP de alguem, você digita ARP -A, dai, ele retorna os IPS que estão em contato, inclusive o seu e do site que você esta ou da pessoa que você esta teclando.

Ja o comando PING, como o nome sugere, é para você pingar uma pessoa, ou seja, fazer com que a conexão dela "caia", você digita PING eo ip da pessoa a ser pingada

lembre-se, eu não tenho nada a ver com suas atitudes, isto é apenas para fins educacionais, ok?

Invasão de computadores, e a pratica de ping são crimes, e dão cadeia...

Usar o "Arp -a" não é uma boa ideia pra esse caso, pois se você estiver atrás de um roteador é provavél que só obtenha o IP do seu Gateway. É melhor usar o "Netstat -a" ou o "ping" mesmo. O "Netstate -a" mostra todas as suas conexões atuais, inclusive as portas.

E quanto a essa estória do ping ser crime e fazer a conexão cair ...hehehe :rolleyes:

Acho q você estava se referindo ao "ping da morte" que na verdade, há muito tempo já não funciona. Mas o comando ping em si, como disse o amigo Bsabbath666, por si só não faz isso e muito menos é crime!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 7 meses depois...

Eu concordo com nosso amigo, de onde você tirou essa ideia de que o ping é

pra derruba maquina?!?!?!:wacko:

Ele tem a função descrita por ele e serve mesmo pra rastrear ips por nome do

dominio.

mas a ferramenta mais adequada pra isso é o netstat e a combinação mais adequada pra mim é:

C:\>netstat -bn

simplesmente porque essa combinação filtra a infinidade de informação q é apresentada na saida do comando, agilizando a pesquisa, e mostra a porta associada a cada serviço rodando na sua maquina, com seu respectivo endereço ip.

mas voce pode usar sua criatividade e procurar pela combinação mais que mais se adeque a sua necessidade com o:

C:\>netstat -h

é isso ae galera tmais...! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Haha. O cara do Ping foi o mais supremo de todos!

Ele deve ter visto em alguma aula de redes, que no passado, a galera pingava um IP em várias máquina pra congestinar uma determinada máquina ou servidor, através de uma infinidade de pacotes sem "utilidade" nenhuma.

Tanto que ainda hoje, muitos sites não são "pingáveis". Justamente para evitar um possível congestionamento causado por usuários mal intencionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, se você quer saber o seu IP, acesse o Prompt de Comando

do MS-DOS e digite:

ipconfig <Enter>

Este Comando lhe mostrará seu IP...

 Ping www.uol.com.br <Enter>

Este Comando serve para testar a comunicação , para verificar

se o Servidor WEB e a Página do UOL está Online...

Você também pode efetuar o PING pelo IP do Site do UOL

caso você saiba, como por exemplo:

Ping 200.221.2.45 <Enter>

O Comando NSLOOKUP serve para verificar se o DNS reverso está funcionando

por exemplo:

nslookup www.terra.com.br <Enter>

nslookup 200.154.56.80 <enter> 

O Comando TRACERT serve para verificar se á Rota so destino especificado

se completa, exemplo:

tracert http://forum.clubedohardware.com.br <Enter>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...