Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a Diferença?


Geovannymazzini

Posts recomendados

As diferenças são bem claras!

BOX: Garantia do processador da maneira que saiu da fabrica.

OEM: Garantia de que um "enstalador" coçou o saco e pegou no processador depois! :hehehe:

Eu não me arrisco a pegar o OEM de maneira alguma, já que ele vem sem nenhuma proteção. Agora tem um pessoal que taca o pau no BOX por custar uma quantia consideravel a + e que a diferença é só cooler que não é tão bom, e com a grana que economizaria com a compra do OEM, daria para pegar um bom cooler. O risco é de quem esta disposto a pegar essa versão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é assim também não...

OEM tem como público-alvo as montadoras de pc, que vendem o pc já pronto. (Ou para as pessoas que preferem o cooler sem uma garantia extensa, porém mais barata.

BOX tem como público-alvo os usuários finais, pois apresenta uma solução pronta

Quando você compra OEM de uma loja responsável, ele bem embalado de um modo seguro, e não num envelope como disseram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O OEM sai bem embalado da fabrica até chegar ao distribuidor, ai é que o bicho pega. Dependendo da boa vontade do distribuidor é ele que vai colocar em uma embalegem adequada ou não, mas como uma boa parte vem da fronteira e a ordem lá é redução de custos, aumento do lucro e depois que passa a ponte que froida-se, acaba vindo em saco de pão literalmente. O cara que recebe isso em sampa leva isso tão a sério que quando fui comprar o meu pc lá, entrei em uma loja para comprar CDs virgens e o cara manipulando o processador parecia que tava pegando em um pão com presunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andregufc@21 dez 2004, 03:01

tipo, quando você compra um prodito tipo um processador OEM de uma loja virtual, eles enviam como o proc.? enrolado num pano :P , numa caixa.. como?

nunca comprei....

flws :-BEER

Meu amigo comprou um P4 2.4 OEM pela NET (não sei que loja) e estava na casa dele quando chegou. O processador veio bem embalado, com um saco anti-estatica e uma caixa de papelão bem rigida. Essa era colocada em uma caixa maior com um monte daqueles flocos de isopor. Até ai tudo bem, mas como sera que o cara da loja que te mandou o produto recebeu ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A realidade é a seguinte..se você puder comprar Box desde que a caixa venha lacrada de fabrica sem duvida é melhor porém se já foi aberta o pessoal mexeu no processador para colocar o famoso selo de garantia ai amigo tanto faz se é um ou outro. Neste caso vá pelo preço pois os dois são a mesma coisa se o Box já foi aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@20 dez 2004, 15:24

As diferenças são bem claras!

BOX: Garantia do processador da maneira que saiu da fabrica.

OEM: Garantia de que um "enstalador" coçou o saco e pegou no processador depois! :hehehe:

Eu não me arrisco a pegar o OEM de maneira alguma, já que ele vem sem nenhuma proteção. Agora tem um pessoal que taca o pau no BOX por custar uma quantia consideravel a + e que a diferença é só cooler que não é tão bom, e com a grana que economizaria com a compra do OEM, daria para pegar um bom cooler. O risco é de quem esta disposto a pegar essa versão!

Concordo com o Hellmind, e porque tive uma experiencia nesse caso,

###### peguei um ATX 3000+ de 333 OEM, cara só me deu dor de cabeça :muro: ,

o pc reiniciando por causa da tensão mt alta dele, e quando fui ver: um pedacinho bem pequeno no núcleo do processador quebrado, devido ao mal transporte e ou armazenamento, a loja trocou, mas assim, fiquei xateado porque perdi tempo e dinheiro com as idas para a assitencia, porque você compra algo novo pra ficar satisfeito e depois as coisas naumf funcionarem dá a mior frustação, se puderm por favor comprem BOX,

a maioria dos OEM, tem problemas, não generalizando tb, existem as excessoes,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo com a afirmação "a maioria dos oem tem problemas".

São coisas que acontecem mesmo.

Assim como um BOX, ocasionalmente pode vim com defeito. (tá, eu admito que as probabilidades são menores)

Eu mesmo comprei meu XP 2400 BOX, mas só comprei BOX porque só tinha ele, porque se tivesse OEM, comprava ele na hora. O cooler que vem no box é uma decepção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@20 dez 2004, 15:24

As diferenças são bem claras!

BOX: Garantia do processador da maneira que saiu da fabrica.

OEM: Garantia de que um "enstalador" coçou o saco e pegou no processador depois! :hehehe:

Eu concordo plenamente com o Hellmind nessa afirmação, não importa o cooler que vem com o BOX e sim a garantia de que o vendedor num coçou o saco e enfiou o dedo no processador.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@22 dez 2004, 02:54

O problema do OEM é esse mesmo tem vendedor que não tem cuidado com eles.

O Pereira13 tem toda razão tem "profissional" que e descuidado não esta nem ai os "funcionarios " dele fuçam em todo e complicado, mas tem muito Profissional que e responsavel, mas a questão aqui é: OEM desde que manusado com cuidado desde a saida da fabrica ate o consumidor final sem problemas, e o custo tambem e legal já o box como ja foi dito ven com cooler na caixa lacrado tudo bonitinho. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...