Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro tah configurado mas....


Mr. Pringles

Posts recomendados

assim ó:

formatei um pc e coloquei nele um WIN 98, inst6alei os drivers (- o de som), a rede configurei IP (IP estatico, ou seja, unico e indesconfiguravel, era só botar ali), a mascara, o servidor DNS, o gateway, tudo, perfeito em teoria, em teoria....

ele não reconhece a rede e não se conecta na net.

alguem sabe porque esse pc tá de birra comigo?????? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr. Pringles@20 dez 2004, 13:47

assim ó:

formatei um pc e coloquei nele um WIN 98, inst6alei os drivers (- o de som), a rede configurei IP (IP estatico, ou seja, unico e indesconfiguravel, era só botar ali), a mascara, o servidor DNS, o gateway, tudo, perfeito em teoria, em teoria....

ele não reconhece a rede e não se conecta na net.

alguem sabe porque esse pc de birra comigo?????? :blink:

Se voce tem certeza que todos os dados preenchidos estão CORRETOS.. troque a placa de rede... se não rolar, verfique o cabeamento...

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja aconteceu isso comigo, era um Windows XP e outro 98SE...o WP reconhecia na boa mas o 98SE não enchergava nada, tava tudo configurado...depois de ficar 1 dia quebrando a cabeça eu resolvi formatar o 98SE...e não é que deu certo? no final eu não entendi nada mas que funcionou funcionou. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr. Pringles@22 dez 2004, 16:03

CARA, ele não pingando.

os dados estão corretissimos,

e testei um notebook com windows xp nele na mesma config de IP DNS MASCARA etc. e funcionou

cabeamento não é, nem os dados, tudo certo.......

cara,

Primeiro vá em cada maquina, abra um prompt e digite ping 127.0.0.1

Isso é o endereço de loopback da sua eth, se o teste for normal tranquilos, tá funcionando as suas NIC.

Depois remova toda sua configuração relativa a placa de rede, protocolo tcp/ip........

reinstale os protocolos necessarios e faça os seguintes testes.

bote os ip's com as configurações:

192.168.0.1

255.255.255.0

192.168.0.2

255.255.255.0

Somente isso. Ative o compartilhamento de pastas ( eu acho q é o nome ).

e ping de uma pra outra.

Faz ai e avisa...:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que todos os micros se vejam ative pelo menos um compartilhamento em cada maquina, no caso da internet, você está acessando via roteador/hub ou usa a outra máquina como servidor, caso utilize a outra máquina veja o compartilhamento de internet se está ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

andei falando com uns amigos e queria saber se um cabo com 80 metros de comprimento pode afetar a placa de rede, pois esse micro funcionava numa boa quando tava num ponto perto do switch, mas quando eu mudei ele..... ele tava todo configurado e nada, aí formatei e necas, aí me disseram q a placa podia tá queimada, e eu perguntei porque , e me disseram: "a alta distância, aumenta a corrente, que aumenta a temperatura, q aumenta o desgaste, q faz a placa pifar", isso é mesmo serio???

e a placa é on-board........

tem algo a ver...???

ah, e o note q mencionei, funciona, mas a rede fica devagar, ele usa só uns 5% dos 10 mbs.....

pode ser isso???

e o ping fica entre os 100 mms.....

alguem tem uma luz????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí,

COLOQUEI ELE EM OUTRO PONTO MAIS PROXIMO DO SWITCH.....

E funcionou!!!!!!

ELE TAVA CONFIGURADO CERTO!!!!!

MAS OLHA só, ALGUEM SABE DE UMA SOLUÇÃO PARA UM CABO DE 80 METROS ???? TIPO.. UM REPETIDOR, E COMO EU INSTALO ISSO??!?!?!?

VOU TESTAR OUTRAS PLACAS DE REDE NO PONTO MAIS LONGE, VOU VER SE ALGUMA COPNSEGUE TRABALHAR lá..

MAS aqui NESTE PONTO MAIS PROXIMO O MICRO ENCRENQUEIRO tá BOMBANDO (IUNCLUSIVE ESTA mensagem FOI DIGITADA NELE MESMO!!!! :tantan: )

SERÁ A MARCA DA PLACA DE REDE???!?!?!

TIPO, UMAS CONSEGUEM ISSO (TRABALHAR COM CABO MUITO LONGO) E OUTRAS não??

A PLACA DESTE WIN 98 é UMA SIS (E não TRABALHA NA PARTE DISTANTE DA REDE), ..... VOU TESTAR UMA REALTEK RTL8139 NO PONTO DISTANTE, TEM A VER A VERSAO DO WINDOWS??????

valeu GALERA!!!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que o problema deve ser outro, porque a norma brasileira ( e a internacional também ) diz que no cabeamento secundário voce pode ter até 100 metros entre o switch e o computador (contando o cabeamento em si mais os patch cords) então a 80 metros está mais do que dentro da norma para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Sempre usei em casa dois pcs com WIN 98 e com rede direta com cabo cross.

IPS : 192.168.0.1 > 192.168.0.2 (maquina 2)

MASCARA - 255.255.255.0

Um detalhe que as vezes acontecia e a rede não funcionava.

Instalar além do tcp o NETBEUI.

Outra coisa...não esquce de fazer o compartilhamento nos drives senão a rede não vai enxergar nada.

Verifica se o grupo de trabalho esta igual nos dois pcs,e se os nomes estão corretos nas descrições.

Agora uso aqui em casa dois pcs com Win XP e um com 98, HUB e roteador.

Julio Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente refazer a crimpagem dos cabos nesse PC q está a 80 m de distância... tipo assim, eu já usei tb um cabo de + ou - 85m, e dava problemas de ping e tal... daí foi só crimpar de novo e firmeza!!

E também verificar se o cabo de rede está perto de fiação elétrica, pois há interferência. De quaqluer modo, se você tivesse uma placa de rede bem parruda, tipo uma 3COM... seria bom pra testar!

Abraços :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara assim como o Skater falou tenta fazer a crimpagem novamente e verifica a questão de interferencias.

Não sei como você trata a questão do switch (se fica ligado direto), tenta desligar todo e qualquer equipamento da rede, já vi casos em que o switch endereçava determinada placa para determinada porta e ai se trocasse de lugar não funcionava.

Outra coisa que pode acontercer é quando algumas placas mais antigas precisam ser configuradas por um software que vem junto com o driver (IRQ, I/O, Full/Half) isso tb acontece as vezes.

Já tive um caso em que tinha uma incopatibilidade de placas na rede mas que não parece ser seu caso pois no meu o comp não enxergava outro especifico.

Espero ter dado uma força...

Space.Man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique se o seu hub/switch é inteligente, pois ele permite cabos de até 100 metros entre ele e o micro, ou seja micro até o hub 100 e do hub outro micro + 100, mas se for um, como chamamos "burro" a extensão máxima vai ser de 100 metros, não interessando q exista o hub no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...