Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS Zerada Ajuda!


lopesrs

Posts recomendados

:stupid:Preciso de Ajuda!!!!

Tenho uma micro com PLACA MÂE ASUS TUV4X

Fui atualizar a BIOS com o Programa da Própria ASUS, o programa zera a BIOS e depois atualiza, só que, ela zerou e não atualizou.

Depois disso: a Placa Mãe ligou mas nada de sinal...

A Placa liga, o cooler do Processador gira, mas nada de Post, nada de sinal.

Será que a BIOS morreu, tem como recuperar, como gravar nova BIOS se não dá sinal?

Preciso recuperar o mas rápido possível.

AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai funcionar se não tiver apagado o boot block, isto é, seu computador voltou a idade da pedra, e naquela época, somente drive de disquete existia, então um bom disquete de boot com os comandos certos... talvez haja uma chance!

1º passo - obter da página da asus o espelho da bios e o programa para gravar o espelho da bios no chip;

2º passo - formatar um disquete e criar sistema no mesmo (format/s a:)

3º passo - copiar os arquivos para o disquete e criar um autoexec.bat, que vai ser o ponto "X" da recuperação.

4º passo - edite o conteudo do arquivo autoexec.bat que você criou dentro do disquete, e digite o seguinte comando:

awdflash xxxxx.bin /Tini /Sn /Py /Sb /cd /cp /e

* lembre-se, anote o nome do arquivo executavel, o nome do espelho de bios, e substitua pelos nomes de arquivos que voce baixou da asus;

* note que é demorado este processo de boot e recuperação, então tenha paciencia.

* nunca tente atualizar o bios da placa se não for necessário.

Não é muito difícil se você tem um pouco de conhecimento do "finado Dos", e se não tiver, peça ajuda para algum amigo que entende um pouco de dos.

eu poderia mastigar tudinho para voce e mandar zipado, más aí você não teria nenhum mérito na recuperação. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...