Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como coloco meu HD ATA como Slave do SATA.


khafla

Posts recomendados

Comprei uma placa mãe ASUS - A7N8X-E e um HD Seagate SATA, tudo funcionando perfeitamente. Mas quero colocar meu antigo HD ATA como slave e não consigo nem à pau. :angry:

Já coloquei o jumper do HD coretamente mas nada. A maquina fica reiniciando sozinha. :(

Preciso dos dados que estão no HD antigo. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser o boot que deve tar setado errado, eu tenho um amigo q tem essa placa mãe, e lá se você por dois Hds e ambos tiverem SO dentro deles, o computador nem boota.

O problema é que você tem q ir na bios e fazer com q o comp boote com o SATA, aí q vem o segredo, nessa placa ela não da o nome do dispositivo, e sim o "nome secundário", ex HD0 , HD1 etc. Aí que tá a coisa, a placa mãe reconhece o HD como SCSI ou seja, é so você por pra bootar com SCSI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo, você deve setar o disco SATA pra dar o boot, no caso ele é tido como scsi no setuo, daí basta colocar scsi na sequencia de boot. você pode deixar o ATA como master na porta ide primaria, isso não fara diferença pelo fato do boot estar sendo daod pelo sata, pode fazerque é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...