Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 Pro com Problemas


luestevam

Posts recomendados

Galera seguinte, estava com uma geforce II 64MB e quando jogava Counter Strike por exemplo, o FPS ficava intermitente de 10 a 40 por exemplo, então troquei a placa de vídeo por esta Radeon e o FPS agora fica intermitente entre 30 a 50. Baixei o ultimo drive da placa no site da ATI, mas mesmo assim não melhorou alguém poderia dar uma ajuda? O que poderia ser, sera problema na placa?

Obrigado

Estevam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha , Cs é um caso meio complicado em relação aos fps. Ja vi muita gente de r9800pro não conseguindo cravar os 99 fps , por ai agente ja ve q o jogo é problematico nesse quesito.

Pode ser muitas coisas q estejam interferindo nos fps do jogo , como spyware , virus , resto de drivers de outras placas... O mais aconselhavel é você formatar o pc , em seguida instalar os drivers da placa-mãe e da placa de video o mais atualizados possivel.

Depois q você formatou tudo certinho , entre nas opções da placa de video pelo windows e desabilite a opção Vsync ou sincronização vertical. Rode o jogo e abra o console digitando "FPS_MAX 100".

não é certeza q funcione certinho , pois CS é um jogo problematico. Mais em todo caso vale tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estevam,

Realmente acho q não é normal sua plc chegar só a 50 fps. Segue o conselho do Pedro q eu acho q deve resolver e tira o AA e o AF pra ver no que dá tb.

Sdnk,

Boa pergunta, pra que serve o Vsync? Ja habilitei mais não percebi muita diferença (só nos fps deu pra notar :P )

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara isso é muito estranho mesmo...###### m eu amigo tem uma GF4 MX 4000 e CRAVA os 99 tranquilamente...acho que é muito estranho, uma 9600 pro deveria rodar em 99 fpos na resolução máxima com tudo ativado....você tá fazendo do modo certo, por OpenGl e td? ###### cara meu k6_ii 450 com 128 e vídeo onboard mete 10 fps no cs, impossível que um computador decente (quem tem uma 9600Pro não tem um k6 :P) com uma placa dessas fique assim... bah q estranho mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o computador acabou de ser formatado só não atualizei os drives da placa mãe, mas isto é realmente necessário?

A sincronização vertical eu já havia tirado e o fps_max do CS já havia coloccado a 100 antes de postar.

Estou jogando com o OpenGL ativado na resolução 800x600, com 32 bits de color.

Alguém te mais alguma dica?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luestevam@20 dez 2004, 15:22

Bom o computador acabou de ser formatado só não atualizei os drives da placa mãe, mas isto é realmente necessário?

A sincronização vertical eu já havia tirado e o fps_max do CS já havia coloccado a 100 antes de postar.

Estou jogando com o OpenGL ativado na resolução 800x600, com 32 bits de color.

Alguém te mais alguma dica?

Obrigado

bom amigo, essa resolução que voce citou que joga, da pra jogar doom3 com sua placa :ph34r:

não li tudo que estou sem saco hoje, mas o problema sao só os numeros ou o jogo fica lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cs é ###### mesmo , com meu pc antigo q era Axp 2000+ 256mb ddr Gf2 Mx 400 Asus a7v 266 , eu rodava Cs com o fps cravado em 99. Com esse meu pc da assinatura os fps variam entre 99-70 , porém ele roda jogos q meu PC antigo nem pensaria em rodar , como HL2 1024x768 2xAA 8xAF com tudo no maximo quase sem lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte....

pra cravar 100 fps é interessante que você tire todos os filtros como anysotropic, antialias, e etc...

Quanto a sincronização vertical, ela apenas não deixa os FPS ficarem superiores a freqüência de varredura da tela. Ou seja, se a vsync tá ligada e seu monitor está a 60hz, ele n vai deixar passar de 60fps.

Mas tem que deixá-la sempre desativada, porque se você roda a 100hz, ligar ou desligá-la vai dar na mesma. e é preferível desligar porque caso contrario o game fica um pouco bugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bah mas então é isso....###### porque um xp 2400 numa A7V8X-X com 256MB de memória DDR266 Genericozza e Gf4MX4000 64 Mb, e meu amigo crava tranquilo os 99 FPs (acho que na outra eu postei errado, mas a configuraç~çao dele era essa aí e ele já cravava os 99, agora mudou)

mas assim, sem essa história, tem como ativar todos os filtros que ele tem e ainda assim manter o Fps alto? porque se uma 9600Pro dá conta de doom3 com resolução boa e qualidade média, DEVERIA tirare c.s. de letra né...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...