Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x256 Dual na A7N8X-E Deluxe ? HEMP...


thy-b0x

Posts recomendados

Tenho 2 pentes de memória, ambos de 256DDR PC2100 (MARCAS DIFERENTES).

Memória 1 .............. SpecTek 256DDR (266MHz) PC2100

Memória 2 ........... Markvision 256DDR (266MHz) PC2100

Minha placa-mãe: Asus A7N8X-E Deluxe (possui dual channel DDR 400 - 3 slots)

-----------------------------------------------------------------------------------------

O CASO:

Coloquei as memórias 2x256 (512) pra trabalharem nos slots azuis da minha placa. Fiz o boot e a placa não avisou de nenhum conflito. Tudo ok.

Meu teste no AIDA32:

Havia feito os testes do AIDA32 (escrita e leitura), por exemplo: meu teste de escrita tinha conseguido antes de colocar nos slots dual a pontuação 748, logo depois com o dual consegui 780. Um aumento considerável? Bem, testei e o sistema não apresentou nenhum problema de instabilidade.

Pergunta 1: - Algum problema já que elas são de marcas diferentes (elas são iguais nas configurações do AIDA32!!!!) ???

Pergunta 2: - Como faço pra confirmar que elas estão trabalhando juntas? Onde posso ver escrito: DUAL ACTIVE ???

Pergunta 3: Tenho 1 pente de 128 DDR PC2100 (igual as que uso porém de uma 3º marca) - Poderia colocar no 1º slot (o slot que ta vazio) ????

Pergunta 4: Se eu fazer overclock no meu processador diminuindo o multiplicador pra poder aumentar um pouco o FSB poderá detonar as memorias no dual? Já que o FSB aumentando aumenta tudo na placa.

ESTE POST ESTA estão GRANDE QUE JÁ É PRA MACHO RESPONDER... PORQUE TA DANDO MEDO!!! ahauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º se elas são diferentes e funcionou o dual é apenas motivo de alegria só isso...

2º quando voc da o boot ela fala se tam em dual ou single channel.

3º melhor manter o dual mesmo. Mas se você colocar o 3º pente mesmo sem dual a perda de eficincia serÁ de 5% +-. Então se você tiver precisando de mais memória não vai ter uma perda significativa sem o DUAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentando as RESPOSTAS:

1º - Funcionando sim e o desempenho na leitura e escrita aumentou 30 à 40 pontos no AIDA32 - Até agora não entendi o preconceito que o pessoal tem em fazer dual com marcas diferentes cuja o que importa é a configuração da memoria.

2º - Ok, vou dar uma olhada quando reiniciar aqui.

3º - Quer dizer que o DUAL não TRABALHA junto com uma memoria simples? não trabalha DUAL + Outro pente ???? Ou tem excessões ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@21 dez 2004, 03:26

Tem exceção já vi dual com 3 pentes do jeito que você quer mas o rendimento fica menor.(Obs são casos raros.)

Se você conseguir posta ai.

Uma dica nos dois slots juntos um de 256 e o de 128.

E no separado um de 256 mantenha as latências.

vou dar uma testada! Se funcionar vou tambem ver como o triangolo amoroso das memorias se saem no sandrasoftware.

Alias, notei que na sua assinatura voce editou os timings.. como faço pra achar um valor que será mais provável o aumento de desempenho na minha dual? Timings não exigem overvolts pelo que parece, certo?

%7Boption%7Dhttp://mylan.com.br/mylan/forum/uploads/thyb0x/2004-12-24_091024_memo_b0x.jpg' border='0' alt='' />

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias, notei que na sua assinatura voce editou os timings.. como faço pra achar um valor que será mais provável o aumento de desempenho na minha dual? Timings não exigem overvolts pelo que parece, certo?

Obrigatoriamente não.

Mas muitas memos, conseguem estabilidade em baixas lantecys, quando utiliza-se um overvolt.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...