Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o processador dos seus sonhos?


rasta_man

Posts recomendados

Muito se ouve "eu queria o processador tal", mas 99% das vezes falamos isso analizando os que são suportados pela nossa MB, mas se for sem contar isso, se for pra "sonhar alto"...

Quem não gosta de sonhar não é? então me respondam uma coisa: Qual o processador dos seus sonhos? Justifique sua resposta!

falou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente você imagina logo um PC com o q há de mais potente no mercado, um PC para matar amigos e inimigos de inveja :devil:

Mas é algo um pouco fútil investir tão pesado, pois os componentes hoje estão ficando obsoletos na velocidade da luz... :ahh: Desculpe o exagero, me empolguei... Mas vai q de repente lançam um novo tipo de memória, de socket, algo superior à SATA2, ou até mesmo um Slot mais poderoso do q o AGP8X e o PCI Express? Ou algum :tantan: acha q 64bits é pouco e lança a plataforma de 128bits?

Pô meu, viajei agora... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma recente pesquisa que fiz (trabalho da facul) em vários sites e revistas, encontrei muitos artigos falando que os materiais utilizados atualmente para construção dos processadores estão chegando ao limite, seria isso uma parada na evolução? Claro que não, as empresas já estão em busca de novas matérias primas para construção de "superprocessadores".

A intel havia anunciado a produção de um processador de 4.5 Ghz (se não me engano), mas como ele ainda era muito instável, resolveram adiar o lançamento do mesmo para um futuro não muito distante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@20 dez 2004, 00:30

Eu vi q eles estão estudando trocar o silicio por diamante, mas é só um estudo, meu sonho, hmmm um processador quantico????

Pois é, o silício foi o 1º a chegar ao seu limite...

Veja mais informações sobre as pesquisas com silício.

A AMD divulgou um cronograma atualizado com os chips previstos para 2005. Entre os modelos para servidores, a empresa já produz os Opteron das séries 100, 200 e 800 (nomes-código Venus, Troy e Athens) de 90 nanômetros, que substituirão os processadores de 130 nanômetros a partir do primeiro semestre de 2005. Na mesma época, começará a mudança dos atuais Athlon 64, 64 FX e parte dos Sempron, que darão lugar aos chips San Diego, Venice e Palermo.

Pois é, 90 nanômetros ainda não é o limite, segundo estudos o limite seria de 70 nanômetros, mas a instabilidade fala alto quando se trata de funcionamento no extremo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@20 dez 2004, 16:19

eu pegava o athlon 64 FX55 2600mhz 1MB cache L2, 1.5Vcore, Rev CG 130mm e colocava ele rodar a 3000mhz com uma baita Air cooler ( não coloco water cooler nem morto)hehe

Poque não colocaraia water cooler??

============

Pois é galera, 64 bits é o futuro! =)

Mas perceberam que todo mundo tocou só em processadores da AMD? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pearljeam2001@21 dez 2004, 08:14

Se eu tivesse a grana  necessaria    o Itanium  nem  que desse o  maior trabalho  pra ele funcionar com o  XP.....

Mas  mesmo  com  o sonho so daria  pra comprar o processador por que o resto do  conjunto  é  uma faca de 5  metros  e alguns  28  mil  dolares.... :blink:  :chicote:  :ahh:  :ahh:

O ITANIUM não roda X86 nativamente, teria que ser por emulacao, e o desempenho do processador ira ficar equivalente a um P200MMX rodando dentro de outro O.S.

Meu Dream-PC seria uma Render-Farm de Quad-Opterons:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man+21 dez 2004, 01:39QUOTE (rasta_man @ 21 dez 2004, 01:39) Morpheus.@20 dez 2004, 16:19

eu pegava o athlon 64 FX55 2600mhz 1MB cache L2, 1.5Vcore, Rev CG 130mm e colocava ele rodar a 3000mhz  com uma baita Air cooler ( não coloco water cooler nem morto)hehe

Poque não colocaraia water cooler??

============

Pois é galera, 64 bits é o futuro! =)

Mas perceberam que todo mundo tocou só em processadores da AMD? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+21 dez 2004, 12:18QUOTE (Morpheus. @ 21 dez 2004, 12:18)
Postado Originalmente por rasta_man@21 dez 2004, 01:39

Morpheus.@20 dez 2004, 16:19

eu pegava o athlon 64 FX55 2600mhz 1MB cache L2, 1.5Vcore, Rev CG 130mm e colocava ele rodar a 3000mhz  com uma baita Air cooler ( não coloco water cooler nem morto)hehe

Poque não colocaraia water cooler??

============

Pois é galera, 64 bits é o futuro! =)

Mas perceberam que todo mundo tocou só em processadores da AMD? hehe

huauhauhauauhhauhau..

é que não gosto de misturar água com computator...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po isso mesmo:

PowerMac G5 2.5Ghz Dual: R$ 17.590,00

PowerPC G5 Dual 2.5Ghz, biprocessado, PC3200 DDR SDRAM de 512MB, 160 GB de HD, SuperDrive (DVD-R/CD-RW), Modem de56K, R9600 XT/PCI-X/GigEnet. Mac OS v10.3 Panther. Em até 3x sem juros ou financiado via ABN em até 24x com juros. Faturamento direto do distribuidor

Esse pessoal aqui do fórum pensa pequeno.

Eu pegava esse ai de 17 mil mas com uma radeon 850 xt , uma gravadora de DVD e 8 giga de RAM!!! isso mesmo 8 Giga!

R$ 22.350,00

De quebra um monitor de plasma de 42 Polegadas + R$ 20.000

%7Boption%7Dhttp://www.onedigitallife.com/images/g5-new.jpg' border='0' alt='' />

justificativa tem como montar um conjunto desktop melhor??? eu não conheço

Cara eu ia montar filmes com efeitos especias aqui em casa mesmo. Iria brincar de fazer desenhos animados 3D.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@21 dez 2004, 15:43

tem como montar um conjunto desktop melhor??? eu não conheço

Cara eu ia montar filmes com efeitos especias aqui em casa mesmo. Iria brincar de fazer desenhos animados 3D.

:bandeira:

É... nada mal heim!

Nossa, mas é um investimento super alto. Mas também tem PC pra qualquer coisa né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...