Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

512 333 ou 1 giga 266 ?


mcrae

Posts recomendados

Eu estou com uma duvida, pois o computador do meu pai tem 512 megas ddr 333 e eu arrumei mais 512 so q 266, vale a pena ficar com 1 giga 266 ou é melhor continuar c os 512 333, lembrando que ele trablha com gravacao e edicao de musicas e q o computador é um xp mobile 2500+ trabalhando c fsb 200 x 11, volcano 7 e fonte troni dual fan 450W.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte ...

Pelo que você falou, o mobile está em OC, o FSB padrão dele é 333 e ele está rodando á 400.

Logicamente, as memos DDR333 (166x2) chegarão com maior certeza a 200x2, o que pode acontecer, é de as memos 133x2, não conseguirem estabilidade á 200x2.

Mas em todo caso, o melhor á ser feito é comprar memos DDR400, ainda mais no seu caso, que está utilizando OC.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que estou com over clock , ate porque eu ja comprei esse proc pensando nisso :D

mas elas estão travdas pelo bios

no caso a 333, eu ja tenho esse pente de 512 266, não irei comprar outro, entaop queria saber se mesmo c o proc a 200 é melhor el 512 trab a 333 ou 1 fgiga trab a 266?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como você disse que já tem a memória, eu não posso chamá-lo de pão-duro já que a diferença de preço de uma DDR 266 para umaa DDR 400 é muito pequena, se fosse o caso de você comprar um pente . Você vai acabar pondo um cabresto na tua máquina usando esse pente que você arrumou, ainda mais que teu sistema está em overclock e as memórias 266 não rodarão a 400MHz como foi dito acima. A não ser que você tire o over e rode o Mobile em default e síncrono em 266MHz, o que não tem muita graça. Quem sabe um meio termo, como pôr tudo em síncrono em 333MHz forçando um pouco essa memória DDR 266... eu sinceramente acho que 512 Mb já está de bom tamanho para 95% dos aplicativos, são poucas situações em que o uso ultrapassa esse valor, prova disso é que eu jogo games como UT2004 e outros em mapa aberto, com memória virtual desativada. O negócio é que muita gente deixa aplicativos comendo memória no background, como MSN e o próprio Internet Explorer... se você somar isso tudo vai ver que dá uns 100 Mb ou mais brincando. Se eu fosse você, tirava esse over e rodava tudo em 266 mesmo caso você use muita RAM e ache que realmente está fazendo swap com freqüência... do contrário, feche os programas da barra do relógio caso vá jogar algo fomo Far Cry em médio ou Doom 3 em média resolução e fique com esses 512 mesmo que já está de bom tamanho.

Citação
Eu sei que estou com over clock

Ainda bem né amigo ... <_< pior se não soubesse (to brincando)

Abraços, desculpe o texto muito longo :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra começar você já ta perdendo muito desempenho no seu Pc em usar barramento de 400Mhz e usar memória DDR333 imagina se colocar DDR 266 você vai perder mais desempenho ainda se fosse você trocaria as que você tem por uma DDR400 já que o preço entre elas é quase o mesmo.Não sei pra que você fez este over sem estar usando as memo em 400 tb lembrando que como você mesmo disse você setou as memo pra não mudar de clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (pereira13 @ 20 dez 2004, 01:54)

Melhor é colocar memórias DDR 400.

QUOTE 

Pelo que você falou, o mobile está em OC, o FSB padrão dele é 333 e ele está rodando á 400.

O fsb do xp mobile é 266. 

266 ??

Pensei que fosse 333, como o Barton ...

O processador Mobile permite overclocks muito maiores que os encontrados nas versões normais deste processador por causa do seu vcore muito mais baixo.

Model: AXMH2500FQQ4C

Core: Barton

Operating Frequency: 1.83GHz

FSB: 266MHz

Cache: L1/64K+64K; L2/512K

Process: 0.13Micron

Socket: Socket A

Model# AXMH2500FQQ4C

Item # N82E16819103401

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não me engano fsb de 333mhz so mesmo em bartons 2600+ ou suoperiores, se estiver errado que me corijaaaammmm... aaaammmméeemmmm 

Ta enganado Bartons são todos 333(166X2), exceção o 3000+ alguns tem fsb 400(200X2) e o 3200+ fsb 400.

Outra exceção são os bartons mobilie que tem fsb 266(133X2)

O 2000+,2200+,2400+,2500+,2600+,3000+.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...