Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a7v8x-x ? é ruim mesmo


joao_novatoo

Posts recomendados

ola gente ,eu nome é joao e fiz o cadastro neste forum , o grandpa simpsons me recomendo o forum ...

bem a historia é o seguinte :

eu tinha uma pc chips com 1.2 ghz e uma pc chips muito ruim .. dai resolvi fazer um upgrade , falei com um tecnico pra fazer um orçamento .. tá beleza coloquei 256 ddr com 400mhz , ati radon 9200 128 mb , athlon 2400 box e a placa mãe a7v8x-x , mas antes eu pretendia colocar um a7v600x , mas ele me recomendo coloca uma placa do mesmo valor que era a a7v8x-x(segundo ele) , dai fiz o upgrade e to achando a minah maquina muito boa .. sem bugs até agora ..

fui falar com o grandpa pelo msn e ele disse que essa era placa dele e que tinha muitos bugs e me recomendo trocar .. liguei pro cara e ele disse que a a7v8x-x era uma placa muito boa e disse pra eu manda o grandpa toma no c*@% e também disse que ele tava fofoquiando sobre que a placa era toda buga e tal ...

não entendo quase nada de hardware ... meu tecnico disse "bah se tu for na onde desses cara da internet que falam sobre hardware tu vai fica loco ... rola muita fofoca nisso tudo .. nem tudo é verdade

mesmo assim resolvi me registra e pergunta se devo mesmo procura alguam outra pessoa pra troca a placa mãe (eu so de porto alegre rio grande do sul caso tenha alguem ai que trabalhe com montage de micro me contate via mp pra ver se eu contrato pra coloca uma nova placa)

em principio era isso .. espero gostar deste forum .. isso aí falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Tecnico ai não sabe nada pra dizer q a A7V8X-X não tem bugs e ainda por cima dizer q é equivalente a A7V600-X,você pago por uma A7V600 e levo uma A7V8X, foi enrolação na certa.

E esses tecniquinho q chega xingando é porque não tem argumento, ele t disse pra não se cadastra em nenhum forum d hardware pra pergunta isso porque ele no certo sabia q todo mundo ia chama ele d BURRO, coisa q ele é, e tb ele tem q mante a enganação dele, senao ele não desencalha as A7Vs da loja dele ganhando graninha extra quando o cara ta pagando por uma A7V600

Troca essa placa! E de preferência nem fale com um tecnico q diz essas coisa sobre hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

João, seja bem-vindo ao FCdH. O Grandpa Simpson é conhecido da galera... e o q ele disse realmente confere. Há muitos relatos de bugs ocorridos com esta placa mãe (A7V8X-X) aqui pelo fórum. E inclusive problemas em testes realizados pelo próprio Clube do Hardware.

Provavelmente este técnico disse e fez isso para "empurrar" esta MB e talvez tenha conhecimento dos problemas desta placa.

PS: Fofoca é negócio de :stupid::priv::muro::tantan: Isto aqui é um Fórum de respeito + informações valiosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A A7V8X-X não é SÒ ruim, ela é PIOR.

Se não tiver como trocar, fazer o que, continua com ela.

Se der, não pensa duas vezes, troca logo.

O pessoal sempre se esquece de PESQUISAR antes de comprar as coisas, aí acaba acontecendo isso, o cara te empurrou esse troço aí, tudo bem, tu disse que ta funcionando direitinho...agora, quando começar a dar erro..sai da frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro a muitos relatos de bugs sobre sua placa ate no review do próprio Clube do Hardware mostrou problemas da porta ps2 da sua´placa..

Segundo esse cara é um palhaço safado falando que uma a7v8x-x é igual a uma a7v600-x isso foi no minimo desonesto, coisa de pilantra pessoa sem vergonha como muitos vendedores.

Antes de acreditar nele leia um pouco mais sobre as duas placas que você vai entender sobre o que eu estou falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po de novo muita sacanagem. To indignado.

A a7v8x-x tem chipset via kt 400 que é um chipset antigo e é uma placa com poucos recursos e muitos problemas.

Já a a7v600-x tem chipset via kt 600 tem sata é muito mais atual e toca MP3 mesmo desligada.

Não é a melhor placa para athlon xp mas com certeza é melhor que uma a7v8x-x um vendedor desse deveria ter o nome publicado na internet na lista de Pilantras não compre com ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, o tecnico pode ter dito essas coisas porque ele realmente não sabia, sem ter sido na maldade (mesmo q um tecnico seja obrigado a saber dessas coisas), mas se fosse assim, ele teria pedido desculpa e trocado a placa d boa, mas não, ele insiste q tem razao, ofende, e vem fala q forum de hardware tem fofoca, ######, um cara desses não merece teu dinheiro nem o de ninguém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou falar muito para não gerar polêmicas, mas o técnico tem que ir pra listinha mesmo.

Já no caso da placa, é um investimento de alto risco pois é como acertar na loteria, pois meu primo tem ela desde o 2° Bim. do ano passado e tá funcionando bem mas tenho um colega em que ela esquenta bastante, fora os outros daqui do fórum que reclamam dela.

Ela quando não dá problema é uma placa boa mas quando você pega a bugada sai da frente.

por esse risco todo o vendedor não teve boa fé em sua venda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lidisoft@20 dez 2004, 00:13

Não vou falar muito para não gerar polêmicas, mas o técnico tem que ir pra listinha mesmo.

Já no caso da placa, é um investimento de alto risco pois é como acertar na loteria, pois meu primo tem ela desde o 2° Bim. do ano passado e tá funcionando bem mas tenho um colega em que ela esquenta bastante, fora os outros daqui do fórum que reclamam dela.

Ela quando não dá problema é uma placa boa mas quando você pega a bugada sai da frente.

por esse risco todo o vendedor não teve boa fé em sua venda

Mesmo q a A7V8X-X dele não dê BUGs, ele pagou nela o preço de uma A7V600-X, é pilantragem de todo jeito (se bem q ele me acaba de me comunicar por MSN q o som tá estalando e o PC reinicia as vezes <_< )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo? Já vi então que já tá aparecendo anomalias.

O caso do som deve ser por causa do tal SoundMax pois um usuário do fórum teve um mesmo problema numa P4S8X-X que tem o mesmo som, mas acho que uma atualização de drivers dara´jeito. :aranha:

Ainda bem que eu tenho o melhor som onbord que uma placa pode ter :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos nós aqui sabemos que esse fórum não é um fórum qualquer, e que o clubedohardware.com.br é um dos mais conceituados sites de hardware no Brasil.

Sempre com muitas informações e testes, provando assim o que se fala!

Para você ter certeza do que foi dito quanto a sua placa, veja o teste feito pelo clubedohardware com sua placa mãe..

Se possível mande o técnico que lhe vendeu a placa dar uma olhadinha nesse teste também!

falou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz eu cai na besteira de comprar uma a7v8x-x , quando tinha uma vga ati 8500 ainda , aposentei minha velha a7a266 , mas não vi melhoria no desempenho da maquina nos benchamarks e nos jogos

por fim vendi ela 100pilas mais barato e comprei uma 7NNXP porque vi o teste dela aqui no Clube do Hardware e fiquei convencido que ela e boa , to com ela ah um ano e e uma otima placa !!!!

em vez de tu pegar essa a7v8x-x porque tu não perguntou se ele não tinha uma a7n8x-x ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lidisoft@20 dez 2004, 00:29

É mesmo? Já vi então que já tá aparecendo anomalias.

O caso do som deve ser por causa do tal SoundMax pois um usuário do fórum teve um mesmo problema numa P4S8X-X que tem o mesmo som, mas acho que uma atualização de drivers dara´jeito. :aranha:

Ainda bem que eu tenho o melhor som onbord que uma placa pode ter :wub:

Onde se pega esses drivers? QUALQUER drive SoundMAX Serve na minha A7V8X-X? Não precisa ser um drive específico pro SoundMAX da A7V8X-X? Ou pode ser Qualquer SoundMAX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo...seu técnico tem que se informar melhor...basta fazer uma pesquisa rapida pelo forum e voce vai ver o monte de topico sobre a7v8x-x que aparecem a maior parte deles relacionados a bugs conhecidos da placa...

Ela quando funciona bem não causa tanto problema, mas isso é meio que loteria (ja que sao poucas as que funcionam bem)...é chato voce colocar o seu dinheiro numa coisa que tem que ficar contando com a sorte pra funcionar...

Muitos usuarios aqui tiveram problemas com ela...acho que se fosse somente "fofoca" não teriamos tantas reclamações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma aí galera, agente tá falando tecnico, mas esse cara tem curso, ou ele é um daqueles caras q as micro empresas de informaticas contratam, e mandam ele dizer q o produto tal é bom e fim de historia,

pois já v casos assim, e quando vou em certas lojas, pergunto coisas sobre barramento de processador e placa-mãe, tem vendedor q não sabe onde bota a cara,

mas em todo caso, existe nessa historia desonestidade, o q é mt serio, :angry:

o mercado precisa de pessoas qualificadas, mas HONESTIDADE é primordial,

flwsss :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson+20 dez 2004, 14:20QUOTE (Grandpa Simpson @ 20 dez 2004, 14:20) lidisoft@20 dez 2004, 00:29

É mesmo? Já vi então que já tá aparecendo anomalias.

O caso do som deve ser por causa do tal SoundMax pois um usuário do fórum teve um mesmo problema numa P4S8X-X que tem o mesmo som, mas acho que uma atualização de drivers dara´jeito. :aranha:

Ainda bem que eu tenho o melhor som onbord que uma placa pode ter :wub:

Onde se pega esses drivers? QUALQUER drive SoundMAX Serve na minha A7V8X-X? Não precisa ser um drive específico pro SoundMAX da A7V8X-X? Ou pode ser Qualquer SoundMAX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de compra - la... Tenho um seagate barracuda 80 GB 7.200 eum 20 GB 5.400 , não consigo fazer com que eles sejam reconhecidos, nem os drives de leitores de CD. Conectei os cabos certos nos lugares certos, defini os jumpers de acordo com os manuais de todos os drives. e NADAAAA!!

a mensagem e essa...

Primary master drive fails

Primary slave drive fails e assim por diante

se alguem poder me dar uma luz!! obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por robertojunior5@26 dez 2004, 13:53

acabei de compra - la... Tenho um seagate barracuda 80 GB 7.200 eum 20 GB 5.400 , não consigo fazer com que eles sejam reconhecidos, nem os drives de leitores de CD. Conectei os cabos certos nos lugares certos, defini os jumpers de acordo com os manuais de todos os drives. e NADAAAA!!

a mensagem e essa...

Primary master drive fails

Primary slave drive fails e assim por diante

se alguem poder me dar uma luz!! obrigado

ve se os cabos não tão invertidos... tenta ligar uam cosia de cada vez p/ ver se vai...

P/ o craidor do topico... cara vai lá e fala p/ o cara q você quer trocar e pega ou a a7v600 ou uma a7n8x-x q você vai ser feliz

Duvida p/ o amigo pererira 13, q historia é essa da placa tocar mp3 mesmo desligada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer uma boa dica de placa de baixo custo e excelente desempenho? (claro que não é nenhuma top de linha, mas concorre com essa buguera da VIA) Pega uma A7N8X-X. você vai sentir a diferença...

PS.: Se quiser mais desempenho ainda, troca o processador por um de fsb 400MHz...

Espero que tenha ajudado, apesar de não ter dito nada de tanta novidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...