Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP 695c...


RAPUDO

Posts recomendados

Tenho essa impressora 695c , e ela funcionava perfeitamente no XP, só que de uns dias pra ca , ela só imprime uma linha no pé da folha e com caracteres malucos , e fica puxando as folhas uma por uma e imprime a mesma linha, o comando "cancelar impressão" não funciona .

Fazendo o teste nela segurando os botões pressionados quando a ligo, ela imprime perfeitamente, e já testei a porta Lpt1 usando um "loopback" e com os programas Pc-Check e Checkit e a porta passou nos testes , será que é possível ter algum problema físico que comprometa a comunicação com a impressora e que esses programas não detectam?Testei a impressora em outro computador exatamente igual e usei o mesmo cabo e ela funcionou perfeitamente. Testei tambem eu um Compaq Presário5153 que tinha aqui e tambem funcionou.

Usei o mesmo cabo , e o resultado do teste da porta da impressora foi o mesmo nas duas máquinas que são iguais . O que pode ser??

No bios as portas estão em "ECP DMA3 Irq7". Já tentei outras configurações no bios mas não funcionou.Qual outro programa de teste posso usar e que seja confiável? .Ou se tiver alguém que já passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver poste aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RAPUDO@19 dez 2004, 22:25

Testei a impressora em outro computador exatamente igual e usei o mesmo cabo e ela funcionou perfeitamente. Testei tambem eu um Compaq Presário5153 que tinha aqui e tambem funcionou.

Como você mesmo colocou que testou em outros computadores e a impressora funcionou, acho que a saída paralela do seu micro já era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, primeiro primeiro reistale o Software da impressora (mas primeiro exclua está) se não funcionar tire backup dos seus dados e formate a maquina que deve ser pau do windows se não funcionar ai sim o problema de hardware (tera que trocar a placa-mãe ou colocar uma controladora se tiver barrameto ISA)

Espero que ajude :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mauro laurindo@22 dez 2004, 15:08

Caro colega, primeiro primeiro reistale o Software da impressora (mas primeiro exclua está) se não funcionar tire backup dos seus dados e formate a maquina que deve ser pau do windows se não funcionar ai sim o problema de hardware (tera que trocar a placa-mãe ou colocar uma controladora se tiver barrameto ISA)

Espero que ajude :bandeira:

formatar a máquina por causa de caracteres estranhos na impressão :tantan: altere o modo de porta na bios mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RAPUDO@19 dez 2004, 23:25

Tenho essa impressora 695c , e ela funcionava perfeitamente no XP, só que de uns dias pra ca , ela só imprime uma linha no pé da folha e com caracteres malucos , e fica puxando as folhas uma por uma e imprime a mesma linha, o comando "cancelar impressão" não funciona .

Fazendo o teste nela segurando os botões pressionados quando a ligo, ela imprime perfeitamente, e já testei a porta Lpt1 usando um "loopback" e com os programas Pc-Check e Checkit e a porta passou nos testes , será que é possível ter algum problema físico que comprometa a comunicação com a impressora e que esses programas não detectam?Testei a impressora em outro computador exatamente igual e usei o mesmo cabo e ela funcionou perfeitamente. Testei tambem eu um Compaq Presário5153 que tinha aqui e tambem funcionou.

Usei o mesmo cabo , e o resultado do teste da porta da impressora foi o mesmo nas duas máquinas que são iguais . O que pode ser??

No bios as portas estão em "ECP DMA3 Irq7". Já tentei outras configurações no bios mas não funcionou.Qual outro programa de teste posso usar e que seja confiável? .Ou se tiver alguém que já passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver poste aqui

Boa tarde,

Gostaria de saber onde posso pegar este programas para checkar a porta paralela do PC e se também eles checam as outras do PC, e como faço para fazer este LoopBack na LPT1 !?

Grato pela atenção e no aguardo

Elias III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RAPUDO

Você testou com o mesmo cabo em outras impressoras e funcionou, mas colocou de volta no micro problemático e testou outra vez? Pode ter sido mal contato no encaixe da impressora. Pode ser também:

1. Vírus. Há alguns que até removem a instalação da impressora, outros substituem alguns arquivos do driver. Já peguei casos assim.

2. Driver corrompido por outro motivo além de vírus.

O certo mesmo é desinstalar a impressora removendo todas as suas referências, reiniciar e reinstalar. Caso volte a acontecer algum tempo depois, rode um antivirus atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Se depois disso tudo não resolver... tem um vírus que danifica a forma de impressão, e enquanto ele não é retirado de sua máquina, ela fica mandando caracteres estranhos para a sua impressora, toda vez que você manda imprimir e ele não para, agora, eu não me lembro o nome dele, mas se ela estava funcionando e de uns dias para ká, ele começou a fazer isso, e se depois de todas as alternativas que os colegas lhe pssaram, não resolveu, tente então entrar no modo de segurança do XP, e com antívirus atualizado, passar o antívirus... tem altos vírus aí, que atacam a LPT1 de seu computador... ou pelo menos atrapalham quando você vai mandar imprimir....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...