Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distorção na tela


AS

Posts recomendados

Na maioria dos games que eu jogo, quando mexo o mouse, a parte central da tela dá uma destorcida, como se o meio demorasse mais pra ser atualizado do que o resto. Assim:

Normal

##########

##########

##########

##########

Quando mexo o mouse

##########

..##########

..##########

##########

Deu pra entender? Não fica esse espaço vazio, mas dá uma distorcida desse jeito.

Eu já usei os drivers Omega e DNA, mas nenhum melhora. Vou tentar reinstalar o DX, mas vocês acham que isso pode ser um problema físico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente habilitar a sincronização vertical, pois o que está acontecendo é que se está fazendo quadros demais para o monitor exibir, onde ele está descartando esses quadros e ocorrendo saltos no jogo ou mesmo fazendo com que ele pareça lento.

Habilitá-lo resolve isso como o amigo citou, e a fluidez de imagem ocorre perfeitamente, onde ele sincroniza fazendo no máximo 60fps, onde já está excelente essa taxa, ainda mais sincronizada.

OBS: Amém, ehhehe até que enfim uma pessoa consegue descobrir algo assim, muitos aqui pensam que fazer altos FPS nos jogos, tipo 100 ou 120, mas não percebem esses saltos como você disse e é só uma questão de olhar e nem precisa olhar bem. :D

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renanspencer@19 dez 2004, 22:45

Se é o que eu toh pensando, é normal, pode ser o limitador de frames dos jogos que estão cortando errado, tente habilitar a opção v-sync, ou sincronização vertical para ver se melhora. Se não melhorar, aí veremos outras opções de conserto.

Bom, eu testei agora no MOHAA e mesmo com o v-sync ligado o problema continua. A reinstalação do DX também não adiantou. Você acha que pode ser algum problema físico na placa? Como minhas memórias estão estranhas ( veja este tópico) eu pergunto: pode ser problema na memória?

Editado

Segundo o lOcAlZiN (que respondeu no tópico das memórias), aquele problema pode ser na placa-mãe. Então pode ser isso que esteja causando o problema no vídeo também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editado

Segundo o lOcAlZiN (que respondeu no tópico das memórias), aquele problema pode ser na placa-mãe. Então pode ser isso que esteja causando o problema no vídeo também?

Agora eu tenho 90% de certeza que o problema está na sua placa-mãe.

Naquele mesmo caso que eu citei no seu tópico da memos, a placa-mãe, que apresentava problemas com as memos, também apresentou problemas com o vídeo.

A placa-mãe, estava mandando uma carga elétrica abaixo do padrão, não alimentando corretamente a PV, o que acarretou em uma imagem extremamente escura ...

Ele levou a placa-mãe dela para a garantia, e ambos os problemas foram solucionados, tanto da memória, qnt da PV.

Aproveite a garantia ...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que só em algum jogos isso acontece, só que o mais estranho é: no Doom 3 e MOHAA, por exemplo, ocorre o problema, mas no Unreal, não, e esses jogos têm estilos muito parecidos. Alguém tem ideia por que é assim?

Outra coisa: o desempenho nos jogos cai sensivelmente quando tem muitos caras juntos, por exemplo, durante uma batalha num jogo de estratégia ou num tiroteio em um jogo de tiro em 1ª pessoa. Isso é problema na placa de vídeo? Ou pode ser na placa-mãe ou memória também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...