Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor maneira de formatar ?


prigows

Posts recomendados

  • Membro VIP

Formatar não desgasta HD, isso é lenda.

Acho que tem gente que deve pensar que o HD tem uma espécie de "lixa" do lado de dentro e que na formatação os dados são "lixados".

Pior e tudo é que essas mentiras se espalham com uma velocidade incrível, e lamentavelmente acabam transformando-se em verdades incontestáveis, pois é mais fácil acreditar em algo que se consegue assimilar e associar ao dia-a-dia do que em algo que é preciso compreender tecnicamente.

(Bom, se pra pintar um portão eu preciso lixar para tirar a tinta velha, então pra formatar meu HD eu preciso lixar para tirar os dados velhos! Dãããã....).

Essa questão já foi levantada recentemente neste link, qualquer dúvida é só clicar.

Agora quanto à métodos para formatação de HDs, pode continuar fazendo do jeito tradicional, ou com o disk manager do fabricante, ou com Partition Magic, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 anos depois...

Eu prefiro criar particoes e formata com msdos e depois instalar o windows ai dessa forma eu tenho uma boa e confiavel formatacao e fica tudos beleza e detalhe o c: vai ficar em ntfs e o D: fat32 ai quando assim fica um bom tempo sem dar problema e quando for preciso formatar de novo ai salvo os arquivos no D: que ta fat32 e e excluo a particao nfts ( nao dos) e formato no msdos e depois instalo o windows novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...