Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft conserta vulnerabilidade no firewall do


THNXCYRAX

Posts recomendados

Microsoft conserta vulnerabilidade no firewall do XP SP2

Magnet

PUBLICIDADE

Essa vulnerabilidade, porém, só afeta quem utiliza conexões discadas (dial up), pois alguns programas discadores "se confundem" e aceitam toda a internet como sendo parte de uma rede local.

De acordo com a Microsoft, o compartilhamento de impressoras e arquivos altera a configuração do firewall do SP2, só que a definição do que seria essa rede local depende das configurações fornecidas pelo provedor de acesso à internet - neste caso o fornecedor do software discador.

Se um usuário habilita a permissão de conexões vindas dessa rede local (subnet) para que compartilhem de seus arquivos ou de uma impressora de rede, o firewall vai permitir que qualquer endereço IP se conecte à máquina, mesmo se sua origem for da internet.

"O padrão da configuração do Windows XP SP2 é, provavelmente, mais amplo do que deveria ser", disse Gary Schare, diretor de gerenciamento de produtos para Windows. "Essa atualização chega para restringir as definições do que pode ser uma rede local".

Mas mesmo com a definição do que é uma rede local, é possível que ela se extenda para além do que os usuários possam considerá-la como tal, disse Schare. Para cercar essa rede e impedir qualquer invasão, Schare recomenda que os usuários utilizem um firewall adicional à frente dessa rede. "Uma solução seria um roteador com um firewall integrado".

Mais informações sobre essa correção podem ser vistas em support.microsoft.com/kb/886185.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...