Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o processador mais vendido da história?


477

Posts recomendados

  • Membro VIP

Acho que o mais vendido é sem dúvida o Zilog Z-80. Mas a maior parte das vendas foi quando ninguém mais usava ele em computadores.

Entre os que são usados em computadores modernos, fica difícil de dizer. Pentium e Pentium MMX vendeu horrores, mas como as vendas sempre crescem, acho que cada geração vai sobrepondo a outra (dependendo do número de anos que ficou me produção).

Entõa acho que os que mais venderam foi a família P6 (Pentium PRO, Pentium II e Pentium III e respectivos Celerons).

Agora se você quiser separar em P2, P3, P4, etc, ai precisa pesquisar.

Até os 486, o mercado era bem dividido. Os clones da Intel vendiam muito bem. Mas acho que se juntar todos os fabricantes, mesmo com todas as versões de 486, quase certeza que o Pentium sozinho vendeu mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito q a linha K-6 da AMD vendeu bastante também. Pelo menos por aqui parece praga de gafanhotos :P , sem querer insultar a AMD ou seus usuários. :looka:

Acho que o mais vendido é sem dúvida o Zilog Z-80.

Que processador é este? Ele pode ser comparado a qual processador em termos de performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@19 dez 2004, 22:17

Acredito q a linha K-6 da AMD vendeu bastante também. Pelo menos por aqui parece praga de gafanhotos :P , sem querer insultar a AMD ou seus usuários. :looka:

Acho que o mais vendido é sem dúvida o Zilog Z-80.

Que processador é este? Ele pode ser comparado a qual processador em termos de performance?

tb nunca ouvi fala nesse... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lançado na metade da década de 70. Imaginei que muitos nunca teriam nem escutado falar.

Processador 8-bit com clock entre 2MHz e 12MHz (os últimos). Dá pra imaginar o desempenho?

É uma versão melhorada do processador 8080 da Intel. Alias, essa empresa, a Zilog foi fundada por ex-engenheiros da Intel, que sairam de lá e fizeram uma cópia (muito melhor que o original). Dai foi um tremendo sucesso e dizem que é o processador mais usado (no início era muito sado em computadores, mas depois foi sendo usado em quase tudo, pois era simples, barato e bom).

Aqui no Brasil ele é mais conhecido por ser o processador usado no MSX, Gradiente Expert (na década de 80) e também no HotBit da Sharp.

Ai uma imagem do MSX: http://cobit.mma.com.br/micros/expert.htm

Se não me engano foi usado em muitos consoles. O Mega Drive é um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...