Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Otimizar inicialização do Windows 2000


Fábio Gonçalves

Posts recomendados

Olá..

Antes de postar, consultei os arquivos pinados, e o sistema de busca. Não obtive resultados que realmente atendessem ao meu problema.

Eu estava com o Windows 98, instalei o Windows 2000 há pouco tempo. Tudo funcionou legal, mas o único problema dele, é a inicialização. Eu tenho a mesma quantidade de programas de inicialização ao do Windows 98, mas ele demora MUUUITO (mais de 7 minutos) para ser inicializado completamente.

Por acaso existe algum arquivo, alguma função, algum download, qualquer coisa que faça a minha velocidade de inicialização acelerar?

Meu computador:

HD 40 GB (27 GB livres);

Memória 300 e poucos MB RAM;

Processador Intel Pentium II 400 MHZ;

Se precisarem de mais informações é só pedir! =]

Espero que me ajudem...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

é muito estranho todo esse tempo para carregar o sistema.....

logo após de inicializar, de ctrl+alt+del e veja no task manager quais são os programas que estão carregando junto com a inicialização.

se o sistema não estiver carregando nada na inicialização, acho que seria ideal você instalar o w2k do zero (não atualizar como você fez).....

qualquer coisa, estamos aqui...

ate+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:D Minha Máquina é a da assinatura e carrega completamente em 3 min e meio :tantan:

PS: Tb sugiro que você instale do Zero (se já não o fez) e procure ver se o UDMA está habilitado e funcionando,entre outras coisas, e por vias das dúvidas ve se o teu HD não tem badblok's e ou se precisa passar o chkdsk e o defrag!

Abraço do Gordo! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 400 MHZ isso ai não fica muito rápido mesmo.

No caso depende também dos programas que são inicializados junto.

Olhe no gerenciador de tarefas em "Processos" o uso de memória se não está atingindo a quantidade de memória física que você tem, olhe também o "Pico" se não ultrapassa o total de memória física.

Use o Monitor do sistema para gerenciar os recursos para "saber" o que está em falta ai no seu sistema, vá em INICIAR, EXECUTAR e digite "PERFMON.MSC" adicione contadores como processador, memória, processos, analise e veja se consegue descobrir.

Também dê uma desfragmentada no disco apensar de eu nunca fazer isso nunca mesmo, nem em servidores 2000 instalados a mais de 3 anos.

Se você tiver mais um HD pode colocar também o arquivo de paginação neste, vai melhorar o desempenho.

A instalação do "zero" eu não acho interessante.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...