Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem se eu estiver errado


andregufc

Posts recomendados

Eu ia comprar um athlon 64 socket 939 3000+ winchester para fazer overclock.... Mas eu conversei com um vendedor e ele me indicou agora, pegar um athlon XP mobile 2400+ 35w ou o 2500+ 45w... Ele falou que os preços dos A64 vão cair bruscamente no final do ano de 2005, e quando sair novas tecnologias como nforce 4, placa-mãe com pci-ex, ddr 2 e etc, eu iria gastar muito dinheiro com um A64, pois teria que comprar futuramente, nova placa-mãe, novo processador e uma placa de vídeo tb...

então, eu pensei, em alguns testes o AXP 3200+ tem um desempenho quase igual a um A64 3000+ (eu conclui isso, não sei se esta certo, não vai falando q o XP 3200 é o melhor... hehehe), então se eu overclokar o AXP mobile vou ter um ótimo desempenho...

Eu estou indeciso pois não sei precisamente, quando os A64 vão cair o preço, e nem quando o nforce 4 vai ta mais barato tb...

Se puderem me ajudar postando sugestoes....

valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pra falar a verdade já existe plc mae com chipset nforce-4 mais ainda sao muito caras.

Na verdade hoje em dia o no quesito custo X beneficio o atlhon-xp mobile é imbativel, olha isso aqui: http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=92938&page=2

uma outra pedida boa seria um semprom 3100+ num soquete 754 com nforce-3 250 que tb é animal para fazer um over e bater muitos processadores de mais de R$ 1000,00

falou :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@19 dez 2004, 16:10

Na verdade hoje em dia o no quesito custo X beneficio o atlhon-xp mobile é imbativel,

Não chega a ser tão imbatível assim.

É possível adquir um Athlon 64 2800+ ou Sempron 3100+ por menos de 600 reais, aliados a uma boa placa mãe como a Chaintec VNF3-250 (menos de 500 reais), formam um combo muito bom, com um desempenho bem maior que o do Athlon XP Mobile, e com boa capacidade de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+19 dez 2004, 17:31QUOTE (Gregori @ 19 dez 2004, 17:31) edurm@19 dez 2004, 16:10

Na verdade hoje em dia o no quesito custo X beneficio o atlhon-xp mobile é imbativel,

Não chega a ser tão imbatível assim.

É possível adquir um Athlon 64 2800+ ou Sempron 3100+ por menos de 600 reais, aliados a uma boa placa mãe como a Chaintec VNF3-250 (menos de 500 reais), formam um combo muito bom, com um desempenho bem maior que o do Athlon XP Mobile, e com boa capacidade de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com o vendedor. Acho melhor você ficar com o Mobile por enquanto. Com certeza o q ele disse está correto, os preços realmente cairão, não sei se exatamente até o fim do ano, mas nos 08 meses q você falou sim, e ainda por cima deverão aparecer novas tecnologias, q tornarão o A64, como você disse, absurdamente mais poderoso q o Mobile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sempron será a alternativa baixo-custo da AMD, portanto é bem provável que o preço do Athlon 64 continue nesse patamar, sem nenhuma grande queda, já que o Athlon 64 é considerado um processador top.

Quanto as tecnologias, isso realmente é válido, em breve sairá a nova revisão do Athlon 64, com melhorias no processo de fabricação em 90 nm, no controlador de memória e instruções SSE3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí gente... Tava muito indeciso mesmo, já que o mobile overclokado é uma boa alternativa de pc bom e pelo seu baixo preço, acho q vou de mobile mesmo.

Agora quero opiniões de pessoas q tem> Athlon Mobile + R9800PRO + 1GB de RAM... Pessoas q ja usaram, viram ou venderam tb opinem plz... hehe

Queria saber o seguinte: quanto q você overclokou o mobile para usar diariamente.

Se esse pc realmente da pra rodar td (jogos) tranquilo.

Se alguem tinha e trocou por um A64, fez muita diferença?

Alguma sugestão de memo, hd, placa-mãe para usar.

acho q eu vou de DFI ultra infinity ou Abit AN7.

flws :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele falou final de 2005 tá muito longe e isso que ele disse quanto a trocar de placa mãe com o Athlon64 é tudo mentira pois a AMd acabou de mifrae os seus processadores High End para esse Socket se ela mudar vai demorar uns belos anos até porque este socket tem vida muito longa ainda nós nem estamos utilizando aplicativos 64 bits. Se fosse você iria de Athlon 64 pos dá uma surra nos Athlon Xp tanto em transferencia de memória quanto em desempenho principalmente em jogos , é uma plataforma nova que ainda vai ser usada o ano que vem em 64 bits com o novo Windows dando mais desempenho e estabilidade ao processador.Espera até o começo do ano que vem( fevereiro) e pega uma placa com Sata II, Pci-e etc vou fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...