Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas Epox


sviola

Posts recomendados

Vi uma placa da Epox, que me pareceu ser bem interessante e com um preço bom. Mas queria saber mais detalhes sobre a marca, pois não conheço.

Estou entre ela e outras 3 placas(uma abit, uma msi e uma asus) pra me decidir. Os modelos são:

modelo: preço:(em reais)

------------ ----------

Abit KVB PRO 387,00

MSI K8N NEO Platinum 552,00

Asus K8V-SE Deluxe 488,00

Epox EP-8KDA3J 411,00

As quatro estão com bons preços, e cada uma tem suas vantagens, por isso queria saber mais sobre a Epox, para poder tomar uma decisão e depois não me arrepender da escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ficaria entre a Epox e a Abit, são consideradas melhores que as outras por quem mexe com overclock. A Epox não é muito utilizada no Brasil, mas é uma placa muito boa...

Ando evitando placas da Asus ultimamente, ela andou pisando muito na bola. Tem sempre uma placa-bomba no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso,

você usa Epox, ela deu algum problema até hoje? As ferramentas que a acompanham sao legais?

Essa Abit KV8 PRO andei lendo q não tinha o pci/agp lock funcionando direito nem na rev. 1.1. Eu estava pensando em pegar ela, mas depois de ler isso, fiquei meio em dúvida.

A MSI eu sei q é boa, mas ela tb é bem mais cara que as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nenhuma das 4 é aconselhavel.

Alias, aí vai depender pra que você quer, cada um delas tem um probleminha.

A Epox 8KDA3J tem um BUG com undervolt ( você seta uma tensão, inicia o micro e a tensão diminui, ou seja, você coloca 1.75v, inicia e a tensão cai pra 1.60v por exemplo) esse bug ainda não tinha sido corrigido na ultima bios.

A K8V SE DELUXE é uma otima placa mãe, excelente mesmo, eu tinha ela, estavel com muitos recursos, porém ela é PESSIMA pra overclock, por não ter pci/agp lock.

A KV8 PRO é aquilo, se você der a sorte de comprar a revisão 1.1 com pci/agp lock funcional, parabens...mas eu não arriscaria, até porque ja fiz isso e me dei mal.

A melhor disparado é a NEO, otima, uma das mais completas pra socket 754...porém é mais cara.

Eu recomendaria a EPOX 8KDA3+ ou Chaintech VNF3-250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@19 dez 2004, 16:38

Leva a EPoX EP-8KDA3+/J mesmo cara,chipset nForce3 250Gb.Se não levaria a ABIT KV8 Pro,pelo ótimo custo/benefício.

Snake, não é bem assim.

A diferenca de preço da 8KDA3+ pra 8KDA3J é de quase 150 reais, ta quase o mesmo preço da MSI NEO, nesse caso eu ficaria com a NEO.

Pessoal, vocês tem que entender o seguinte, a KV8 PRO é LOTERIA comprar, se ela não tiver o pci/agp lock, ela NÃO PRESTARIA...então o custo beneficio se torna ruim.

Se você quer uma MB pra não fazer overclock fique com a K8V SE DELUXE.

Se for pra over, pague um pouco mais e fique com a NEO, ou como falei, tem a Chaintech VNF3-250 que é do mesmo nivel da NEO, porém tem o SOM ONBOARD pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, tava lendo algus reviews da epox....toh mesmo tendendo pra msi ou pra abit...

o k8t800 pro é melhor q o nforce 2 250gb, pelo q pude comparar pelos sites dos fabricantes de chipset, o q tá me deixado em duvida é essa historia do pci/agp lock não funcional....não quero uma placa q vá me dar tanta dor de cabeça quanto a asus q tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@19 dez 2004, 16:28

A Epox 8KDA3J tem um BUG com undervolt ( você seta uma tensão, inicia o micro e a tensão diminui, ou seja, você coloca 1.75v, inicia e a tensão cai pra 1.60v por exemplo) esse bug ainda não tinha sido corrigido na ultima bios.

Esse problema já foi corrigido na revisão 2.2 da placa, basta certificar-se de pegar essa nova revisão e terá uma excelente placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior ainda Gregori, essa historia de revisão tal corrigir bug tal é pra matar o cara.

A KV8 pro é a mesma coisa...o pessoal tem que ficar LONGE desse tipo de placa.

Até porque a maioria dos vendedores dessas pessimas lojas do Brasil não fazem a minima ideia de revisão de placa, de bios etc...é arriscado demais comprar placas assim, que dependem de uma revisão recente pra funcionar do jeito certo.

você ta confundindo, o NFORCE2 não é pra A64, pra A64 é o NFORCE3 e esse é melhor que o K8T800 e K8T800PRO, não tanto em desempenho, mas com ele você tera CERTEZA que o pci/agp lock ira funcionar.

A Chaintech Zenith VNF3-250 é uma excelente MB, do mesmo nivel da NEO Platinum e com um preço menor, ja que o modelo TOP da Chaintech é o ZNF3-250 que sai bem mais caro.

Tem sim, vende pra todo Brasil e é uma otima loja, de confiança

Ta o preço normal dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a znf-3 mesmo. é q o preço é 155 dolares.....arrumei um jeito de trazer lá de fora....

Mas o ela e a vnf3 usam o nforce 3 250, não o 250 Gb, elas não tem o firewall da nvidia nem gigabit lan.

E a msi k8n neo platinum vi por 99 dolares....menos de 300 reais...tenho q pensar um pouco mais em qual opção pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sviola@20 dez 2004, 20:57

É a znf-3 mesmo. é q o preço é 155 dolares.....arrumei um jeito de trazer lá de fora....

Mas o ela e a vnf3 usam o nforce 3 250, não o 250 Gb, elas não tem o firewall da nvidia nem gigabit lan.

E a msi k8n neo platinum vi por 99 dolares....menos de 300 reais...tenho q pensar um pouco mais em qual opção pegar.

Outra boa opção é a DFI LanParty NF3 250 GB, é uma das melhores placas do socket 754, inclusive para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...