Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é PCI express?


The Pantufa

Posts recomendados

O PCI-Express é o sucessor do PCI e do AGP, utiliza um barramento de 8 bits (4 bits em cada direção) que opera a frequências extremamente altas, chegando a 250 MB/s no padrão x1 e 4 GB/s no padrão x16, onde são utilizadas as placas de vídeo.

Por enquanto ainda não vi nenhuma placa socket 754 com PCI-EXPRESS, mas devem ser anúncias em breve.

Mais informações sobre o PCI-EXPRESS: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=155432

Quanto a DDR2, é uma memória que transfere quatro bits de dados por vez para os buffers, enquanto a DDR tradicional transfere dois bits de dados por vez. Possue uma menor tensão de alimentação, permite que sejam alcançados maiores clocks e trabalha com latências mais altas.

Por enquanto a DDR2 não é vantagem para o Athlon 64, devido ao controlador de memória se beneficiar de latências mais baixas. Especula-se que a AMD utilize a memória DDR2 apenas em 2006, quando estiverem com preços mais acessíveis e frequências mais elevadas com latências não tão altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...