Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd´s defeituosos


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber da galera porque o tanto de hd´s defeituosos, todo mundo reclama resolvi fazer esta enquete para ver qual é o principal problema, já vi vários hd´s que deram problemas com bads de fabrica, mau manejo dos revendedores e transportadoras, por exemplo dos correios, e também o usuário final que não faz uma manutenção no hd muitas vezes porque não sabe, mas cobra desempenho do hardware e põe a culpa nos fabricantes....................

Abraços para todos.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Eu acho q depende das duas partes.

Por ex: na empresa onde trabalho, temos cerca de 30 máqs todas com HD's, do mesmo fabricante, os quais tem me dado dores de cabeça. não são HD's velhos.... são produtos novos q voltam e voltam à assistência técnica por várias vezes.

No entanto, o bom e regulamentado uso do HD, prolonga a vida útil do mesmo. Isto é indiscutível.

Abraços

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

issso eu já disse em outra enquete falou.

essa enquete e interesante e complexa, pois o hd's que mais vendem vão ter maior numero deles com defeito certo, alguem descorda?

outra coiza tem muto ###### que tira mara meu Hd e 40gb, mais o infeliz num merece nem um diskt, hd e um negocio milindrozo, algo que nececita de cuidados, tipo desligar coretamente evitar o reset, nunca deixar o cpu ligado pra qunado você ligar o estabilizador economizar tempo e ligar tudo, isso e ###### num a hd que guente, tem neguinho quer formata o hd toda semana isso também e ######, e por utimo os hd's modernos 7.2rpms fritao em gabinetes apertados, e os fabricantes não adimitem, + como pode um hd um equipamento delicado fucionar ha uns 56graus, isso cauza perca de dados, rezumo antigamente os hd's gueetavao porada, tipo os big futs bom pra matar a sogar e esconder a arma do crime no cpu hehehe, os hd's de hoje sao delicados todo cuidado e pouco, os tecnicos ganhao dinhero gaças aquela peça que fica entre a cadera e o monitor, os fabricantes de peças também adoram hehehe, fui ta ai meu dizabafo + tem hd que e ruim mesmo.

i

???  ???  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucas_AMD@09 Mar. 2003,15:44

nunca deixar o cpu ligado pra qunado você ligar o estabilizador economizar tempo e ligar tudo, isso e ###### num a hd que guente...

Com exceção desse trecho, Amigo Lucas, concordo  com o que você falou. Esse é meu procedimento padrão há longos 7 anos. Acredito que, ao deixar todo o equipamento ligado, quem vai sofrer pressão é o estabilizador/no break. Tenho um HD Maxtor 525 Mb comprado com meu primeiro micro em 1995 e o bichinho funciona beleza, sem bad blocks, que ainda uso para algum backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa enquete tinha que ter a liberdade de escolher livremente..pois os culpados é o próprio consumidor e fabricantes....Cabe lembrar uns casos raros...incompatibilidade com a placa mãe...já peguei um caso engraçado...um Western Digital( putz..me esqueci como se escreve..alguém ai me ajuda?) de 20 gb e de 40 gb..não funcionava na placa-mãe M812 da PcChips...danificava o Hd!!!isso que a placa mãe funcionava com um outro Hd...!!!!!

pois é..PcChips...fogo! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem votei ainda pois acontece um pouco de tudo, vou ver escolher o mais evidente, mas creio q a maxtor/quantum anda pisando na bola, vi muitos deles dando problemas com disco!!!

hoje não compro mais maxtor!!!!!!! vou arriscar outro fabricante quem sabe num é sorte ao comprar pois o meu veio do paraguai!!!!!!!!!!!!!!!! hauhua

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é bem difícil de responder, pois nós podemos dizer que é problema do fabricante, e não ser, pode ser, por exemplo o transporte (miami ou paraguai para o brasil), o que sei é que estática é um problema que muita gente não se dá conta e é muito importante se ter cuidado, no mais tem usuário que é f... eu já vi nego socando o micro com o hd rodando, aquecimento também é um fator importante, mais quem você vai culpar? o cara que montou? o usuário que comprou um móvel lindo que não deixa o micro "respirar"?

Por fim, cada caso é um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui comprar um hd com meu amigo em uma loja aqui de santos, quando o cara veio entregar o hd cara desistimos na hora, o cara trouxe o hd com a mão segurando naquela placa de baixo, balançando, sem nenhum plástico ou algo para proteger e quando o filho da mãe chega no balcão ele fala:

e esse o hd mesmo e paft coloca o hd no balcão a placa de baixo pega em cima de uma caneta e o ##### fala ai, po fiquei injuriado fomos comprar em outro lugar que já veio no plástico anti-estático, deposi plástico bolha e em uma caixinha transparente, grampeada acho que muitos do fabricantes n teêm culpa também as vezes são os revendedores que são despreparados.......... :angry:  :angry:  :angry:  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que realmente um pouco de tudo, mas não podemos esquecer da variação de energia do nosso país e a maioria dos estabilizadores não funcionam.

Outro fator importante são grandes lotes regeitados por grandes fabricantes de pcs por possuirem defeitos de fabricação e acabam sendo vendidos no mercado negro, principalmente no Brasil.

Tenho um tio q é diretor da IBM Brasil e uma vz foi regeitado um lote de 300 mil Hd's WDC (isso na época do caviar) não acreditei e comprei 30 pcs p/ minha loja. Os 30 deram pau !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

formata nuca e bom pelo menos a fizica, meu vai foramatando seu hd todo dia pra ver pra onde ele vai, provavelmente pro lixo, tinha um seagate de tranporte de dados pra cliente formatava ele direto todo dia uma ferada no bichinho duro 3 meses ele era muito bem tratado sou um cara muito chato hd e uma joia passar algodao aranha, falou não fique ofendido com a sua pergunta nem quero cauzar polemica ou discurçao cada um com suas experiencia e conseitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...