Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de fonte.


Bronislaw

Posts recomendados

Bom deixa eu ver se consigo explicar direito o que quero fazer.

Tenho um k6-2 550 e minha fonte é at, eu quero mudar para uma atx, tem um amigo meu que me deu uma fonte atx com saida para ligar 4 entradas (tipo 2cds roms e 2 hds por exemplo) e a minha fonte só tem saida de energia para 3.

aí já andei desmontando o botão de liga e desliga e pelo que vi posso por o botão de ligar no reset, para fazer o serviço do botão normal de um micro atx, e aí trocaria a minha fonte por essa fonte atx (usada também). Gostaria de saber se aguém já fez isso e isso realmente funciona ou pode deixar o pc instavel, fica travando ou não altera nada em fazer essas modificações.

Eu só iria perde o botão de reset, mas nem faz direfença o reset.

O que vocês acham ou me recomendam a fazer, será que ira funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você colocar uma chave no botão reset seria a mesma coisa que mante-lo pressionado e não sei se já percebeu que quando você mantém o botão do reset pressionado o computador não fica inteiro desligado. Para fazer a modificação da fonte AT para ATX você tem que descobrir o padrão dos conectores das duas fontes e refazer o conector da AT com a fonte ATX. Tem um pino na fonte ATX que quando você liga junto com o negativo a fonte é acionada, por isso que nos computadores com fonte ATX eles desligam sozinho. Quando descobrir os padrões (o que não deve ser difícil de achar aqui no fórum ou no google) posta aqui para que possamos ajuda-lo. Ah, antes que me esqueça, os buracos de fixação da fonte ATX são diferentes do da fonte AT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ficar apertado como, ficaria apertado se fosse no de liga e desliga, pois o reset ele volta o botão, então não tem como ficar apertado não concorda?

A parte de fixação a gente da jeito, chuncho é comigo mesmo, mas essa outra parte eu não sabia, não é só trocar e ligar os fios no botão de reset e pronto?

Assim como é feito no gabinet ATX, so que eu ia fazer uma adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entedi você quer usar o reset como botão liga e desliga, certo? Então, para que o computador permaneça desligado, você tem que manter o contato do reset fechado, certo? Só que não sei se reparou que permanecer com o reset acionado, o computador não permanece desligado totalmente, já viu isso? Ele desliga parte do computador apenas para que ele reinicie, por isso chama reset!

Os conectores das fontes AT são diferentes dos conectores da fonte ATX, só que alguma placas como PCChips tem os dois plugues para os dois tipos de conectores, da uma conferida na sua placa para ver se tem esse plugue, se não vai ter que adaptar. (O conector da fonte AT é separada em dois módulos, de modo que os fios pretos ficam no centro. O da fonte ATX é um módulo só de 20 pinos)

Caso tenha que fazer a adaptação, existe um pino no conector ATX que atua como chave, que é controlado pela placa mãe. É esse plugue que você tem que usar como liga/desliga do computador, já que colocando esse pino em contato com qualquer terminal negativo da fonte, ela é acionada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...