Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrar SETUP para habilitar Drive A


Jim Clark

Posts recomendados

Amigos

Desculpem-me pela falta de conhecimento, mas como se faz para entrar no SETUP do W 98 para se verificar se o Drive A (Disquete) esta habilitado ou não.

Quando tento acessa-lo há um aviso de que o dispositivo não esta acessível. Me Me deram uma dica aqui no Forum de que o mesmo pode estar desabilitado, então.........

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para entrar no setup, quando você ligar o micro, durante a contagem da memória fique apertando a tecla delete varias vezes...mas acho que talvez o problema seja no seu drive de disquete....ele tava funcionando e parou de uma hora prá outra ou nunca funcionou? Se tava funcionando e parou com certeza é problema no drive....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando entrar no setup procure por "standad c.mos setup" aperte enter, então poderá ajustar o drive. geralmante em - floppy drive a: seja se não esta como not installed

depois saia do standard com esc e aperte f10 pra salvar a alteração

procure também no advanced se não tem algum item que dasabilita o floppy.

mas como o colega escreve seu floppy pode estar com problema, você pode usar outro pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, colegas.

O drive em questão é segunda-mão e esta assim desde que o instalei. Quando compreio PC, ele veio sem o drive A.

Contudo há um item que percebi só agora: o cabo flat não esta com boa "cara",

talvez seja ele que esteja partido em algum lugar etc. . Vou trocá-lo e ver no que dá.

Só pra confirmar, a linha vermelha que acompanha o citado cabo deve ficar voltada para a direita do drive, visto de tras, OK.

Qualquer dica a mais, mandem.

Ajudem um novato velhão.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...