Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com arquivo netnuts.exe


Dudu Spider

Posts recomendados

E aí.

Peguei um computador que, ao iniciar o Windows XP Pro, aparece uma mensagem de erro do arquivo ntnuts.exe. Nessa mensagem consta que falta o arquivo "rlt70.bpl" e que a reinstalação do programa corrige o problema. Até aí beleza, mas... <_<

Não sei do que se trata e, por coincidência, não se estabelece mais nenhuma conexão com internet discada. O discador reconhece usuário e senha, mas nem o ícone de conexão ativa aparece mais na bandeja do sistema.

O caminho deste arquivo é: c:\winnt\system32\ntnuts.exe

Esse micro tb usa o TrendMicro Internet Security.

Alguém sabe do que se trata? Esse arquivo, no caso, não tem no meu Windows XP que uso e não influi em nada na minha cnx.

Tem algo a ver com esse firewall instalado?

Se alguém souber do que se trata esse arquivo (ntnuts.exe e rlt70.bpl), de qual conjunto de programas ele faz parte e como solucionar o problema eu fico imensamente agrdecido.

Grato pela atenção.

falou!!! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por THNXCYRAX@19 dez 2004, 19:43

e fácil digita o nome dele no google e manda procurar , que voce vai achar muitas informações sobre ele

THNXCYRAX,

:huh: Em tentativa feita via Google, através da opção de pesquisa "Web", com os termos ntnuts.exe e ntnuts obtive somente 1 resultado, com teor não satisfatório para elucidação do caso do membro Dudu Spider :unsure:

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OFAJ+19 dez 2004, 20:03QUOTE (OFAJ @ 19 dez 2004, 20:03) THNXCYRAX@19 dez 2004, 19:43

e fácil digita o nome dele no google e manda procurar , que voce vai achar muitas informações sobre ele

THNXCYRAX,

:huh: Em tentativa feita via Google, através da opção de pesquisa "Web", com os termos ntnuts.exe e ntnuts obtive somente 1 resultado, com teor não satisfatório para elucidação do caso do membro Dudu Spider :unsure:

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho certeza, apenas uma suspeita. sera que esse arquivo não é dos

programas abaixo ? da uma verificada. eu estou achando que é do DELPHI.

rlt70.bpl

Extension: BPL

Program and/or Extension Function Company

AutoCAD R2000 Batch Plot List Autodesk

Extension: BPL

Program and/or Extension Function Company

Delphi Library Borland Software Corporation

Extension: BPL

Program and/or Extension Function Company

Winamp Ver 3 Playlist File Nullsoft

posta ai para a gente saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por THNXCYRAX@19 dez 2004, 20:38

O pior de tudo que em inglês so achei um link falando disto , pra voce ver como e difícil a resposta do rapaz

THNXCYRAX, :joia:

Pois é meu caro, foi esse mesmo link que o buscador localizou em sua pesquisa, que eu disse ter um "[...] teor não satisfatório para elucidação do caso [...]", ou seja, o que parecia fácil, acabou redundando em dificuldade :looka:Vamos aguardar outras manifestações com objetivo de decifrar este enigma.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ofaj voce falou bem assim e eu não entendi

""""ou seja, o que parecia fácil, acabou redundando em dificuldade""""""

Em informática nos trabalhamos com possibilidades , se uma não der certo existem outras , mas neste caso me explique aonde que tem a dificuldade que voce citou.

Nem o maior motor de busca da internet não da informações sobre o problema do nosso amigo , me explique aonde que eu criei dificuldade.

Eu apenas citei uma possibilidade , se ela não da certo , a minha parte eu fiz tentei ajudar apenas citando uma possibilidade , em nehum momento criei dificuldade .

Se o maior motor de busca da internet não fala nada , então eu não tenho bola de cristal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por THNXCYRAX+19 dez 2004, 19:43QUOTE (THNXCYRAX @ 19 dez 2004, 19:43)e fácil digita o nome dele no google e manda procurar , que voce vai achar muitas informações sobre ele
OFAJ@19 dez 2004, 20:03

:huh: Em tentativa feita via Google, através da opção de pesquisa "Web", com os termos ntnuts.exe e ntnuts obtive somente 1 resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí.

Opiniões à parte sobre possibilidades e tal, eu procurei no Google e, conforme o amigon disse, só foi encontrada uma "resposta" sobre o problema.

Acessei o link e a pergunta é semelhante a minha (tb sem resposta :D ).

Bem lembrado que arquivos com extensão ".bpl" são do Delphi. Entretanto no computador da pessoa nunca foi instalado o Delphi ou os outros programas citados acima.

O problema de conexão eu consegui resolver (era uma opção do Firewall que estava habilitada para bloquear qualquer acesso) e a internet voltou. Por outro lado esse arquivo continuou dando essa mensagem de erro ao iniciar o Win XP. No caso eu tirei ele da inicialização. Não adiantou. Em seguida, testei colocar o ntnuts.exe na lixeira (sem excluir definitivamente, claro) e a mensagem parou de aparecer.

Firmeza, o problema principal foi resolvido e a mensagem não apareceu mais, porém esse arquivo em questão eu não faço a menor ideia para que serve (como eu disse anteriormente, no meu pc não tem esse arquivo, por exemplo). Se alguém conseguir alguma informação a respeito (até porque no Google eu encontrei um problema semelhante ao meu) avise.

falou :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!