Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que eu preciso?


pehzin

Posts recomendados

Config:

Barton 2600+ @ 1913MHZ

MSI K7N2 Delta ILSR

SATA Seagate 80GB 7200RPM

2 X 256MB 333MHZ em Dual Channel

9200SE REX 128 / 64

CDRW 52x32x52 LG

FLOPPY

CASE 4 BAIAS

FONTE 450W

ThermalTake SilentBoost

seguinte:

o processador ta ficando a 54-57 ºC e a placa-mãe ta a 46-47 ºC

é normal isso?

minha maquina é nova, não tem 2 semanas de uso...

O que eu preciso para esfriar mais?

Lembrem-se: Tudo esta na garantia, e eu não quero ter que cortar nada, polir, etc...nada que eu perca a garantia!

Atras do gab tem espaço pra 1 cooler.

Por favor HELP ME!!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pehzin,

No caso do seu computador ter sido montado por alguma empresa do ramo de informática, estando 'lacrado' com etiquetas e dentro do tempo de garantia, é válido consultar o suporte técnico para corrigir eventuais erros. Segundo informações do Prof. Gabriel Torres, existentes nas dicas intituladas "Diminuindo a Temperatura de Seu Processador" e "Turbinando a Ventilação do Processador", "vários técnicos montam micros com dissipadores de calor subdimensionados para o processador da máquina."

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Pehzin,

Os termos e/ou dicas do Gabriel Torres, linkados no post anterior, você dever ter percebido que são um tanto antigos, respectivamente, de [18-jul-01] e [04-jul-01], ainda assim, acredito ser uma leitura válida. Como não entendo muito desta área não posso tecer muitos comentários, contudo, há muitas informações pela internet que de repente podem lhe servir de subsídios, mas como aquecimento de processador é algo sério, vamos ver se algum companheiro forista possa vir com melhores dicas, caso contrário, sem mais manifestações, será válido procurar $uporte Técnico E$pecializado :looka: Vamos aguardar... :joia:

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pehzin, você saberia me dizer se a temperatura do processador apresentada está sendo medida pelo diodo interno do mesmo? Pois se estiver, tal valor não chega a preocupar. Qual o programa utilizado para detecção? No setup, tais temperaturas permanecem?

Tópico modvido para local mais indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve ser a má instalação do cooler (deve ter aplicado a pasta térmica errado). No meu computador o cara que montou foi um genio, ele colocou pasta térmica só em volta do dissipador do processador :muro: , no meio que é mais importante ele não colocou nada. Se o cooler for o BOX (aquele que vem junto com o processador) seria interessante a troca dele, já que ele não é muito eficiente! Um Vcom 21B para uso normal do computador dá e sobra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pergunto sobre um tal diodo que eu não sei nem se existe...eu não sei informar não, mas na BIOS aparecem tais temperaturas, e usando o programa que veio com a placa-mãe ( PC ALERT 4 ) tem os mesmos resultados...coloquei hoje o PC IDLE EXTREME, e quando tava IDLE fico CPU a 50 e placa-mãe a 43.

Mais sugestões ?

amanha estarei indo a santa ifigenia troca o meu processador

porque assim....

Barton 2600+ @ 1913MHZ

e o

T-Bred 2400+ @ 2000MHZ !!! !!!

é mais barato, e mais rápido...eu tenho 2 t-bred 2400+ e sao mais velozes que meu barton 2600+....

vou troca e com o resto da grana eu troco de placa de video tb....

:D

ou alguem tem alguma ideia melhor?

me procurem no msn [email protected]

muito obrigado pela atenção de todos! t+!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@19 dez 2004, 23:16

pehzin você está confundindo tudo, o Barton 2600+ cache L2 512k é mais rápido que um Tbread 2400+ cache L2 256k, viu a diferença no cache ainda o 2400+ é 266, o Barton 2600+ é 333, desista da troca senão você vai fazer :priv:

é eu falei com 1 amigo hoje sobre os caches e ele me disse q o L2 do meu é 512 e do t-bred é 256

é verdade, se pah compensa fica com ele.....

vamo ver no q vai da....

tirei o processador hoje e o Tt aí eu tirei toda pasta termica e coloquei só no die.....aí reduziu um pouco

ta assim

48-50 -full

42-44 -idle

to usando o PC ALERT 4 e o CPU IDLE EXTREME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barton é bem melhor que o t-bred...

AS temperaturas agora estão boas.

Mas seu gabinete ta mau ventilado a placa mãe ta em uma temperatura que vejo normalmente.

Tentacolocar mais um cooler no gabinete para ver se ajuda.

Mais dicas:

Como passar pasta termica

Como lapidar

Ventilação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...