Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som horrivel na inicializaçao


lu1z

Posts recomendados

quando ta inicializando o computador da um som muito chato de uma mulher falando. O cara q veio instalar meu pc disse q era so desabilita e tal essa mulher falando mas eu não descobri onde fazer isso.

Alguem poderia me ajudar??

Minha placa-mãe é asus p4pe o som é onboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tem uma voz é melhor dar uma olhada no manual...isso pode significar problemas na sua placa mãe...meu primo tem uma soyo k7vtapro que quando tem algum problema vem essa voz.......da uma olhada no manual da placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não é problema

na de um amigo meu também dava mas foi um cara la e tirou

ela fala tipo system loaded ou coisa assim e depois fala umas coisa q não da p/ entende

o cara q instalo mesmo disse q era só tira q nem tinha problema

dei uma olhada no manual mas não achei nd a respeito

sera q ninguém sabe como tirar isso não???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Soyo Voice Doctor, substitui os bips clássicos na placa-mãe, e se o voice doctor reporta algo, é necessário checar certinho o que diz...pois ele reporta algo de errado...nem que seja algo mínimo que a curto prazo não influencie...essa placa-mãe tem esse recurso justamente para isso...ajudá-lo a identificar um problema...

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a minha placa é uma asus p4pe q nem eu tinha dito antes

procurei na bios mas não achei nd parecido

talvez porque eu não enteda muito bem inglês

tentei procurar no site da asus mas não achei manual nd

sera q ninguém pode me ajudar não??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lu1z, o que você quer é só desabilitar o ASUS POST Reporter, certo?

Então faça o seguinte: entre no setup (BIOS), vá no menu "Advanced", depois vá na opção "I/O Device Configuration". Procure o item "Speech POST Reporter", que deve estar com o status igual a "Enabled". Então mude o status para "Disabled", e aí você desabilita essas mensagens.

Se quiser o manual, pegue aqui: http://usa.asus.com/pub/ASUS/mb/sock478/p4pe/e1110_p4pe.pdf

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por namarante@10 Mar. 2003,20:50

amanha voce não vai saber o que houve com seu pc que entrou em pane de repente e nem te deu sinal com antecedencia

Não é bem assim.

Desabilitando o ASUS POST Reporter, o sistema de bips (no PC speaker) volta a funcionar normalmente. Se der algum problema na inicialização, ele será alertado pelos bips.

É claro que esse sistema de mensagens vocalizadas reporta muito mais eventos do que os bips, mas as ocorrências graves que poderão ocorrer no sistema serão reportadas pelos bips normalmente, quando esse sistema é desativado.

Inclusive é possível personalizar essas mensagens, gravando a sua própria voz, com o Winbond Voice Editor, que vem com o CD da placa-mãe.

Até mais.  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...