Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

linux e XP


rdccosmo

Posts recomendados

Olha só, eu perdi a conta de quantas vezes eu já tentei particionar e reiniciei o computador, mas até agora nada. Pior: antes eu conseguia rodar o CD do Red Hat 9, mas não conseguia instalar, já que havia só uma partição e eu queria dois sistemas operacionais, não só o Linux; agora nem o cd do Red Hat tá rodando mais. Fica abortando não sei porque.

Como eu instalo o Linux SEM DELETAR O WINDOWS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o partition magic e cria uma segunda partição no hd pra linux, depois dá boot no computador com o linux e instala. Instalar os dois em 1 partição não dá, windows usa fat (ou ntfs) e linux usa ext3.

Se o partition magic não for comprado, ele não cria nova partição, só mostra no programa mas ele não cria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns cds do Linux q vem com uma pasta com um utilitário chamado Fips. com ele dá pra redimensionar sem destruir a partiçao windows. Mas tem q desfragmentar o HD todo e fazer uma limpeza do espaço livre antes de rodar ele. Ele não deixa redimensionar se encontrar algo q pode arrebentar seu sistema.

Se arrumar o Kurumin, nele já vem o Qt Parted q é mt bom. É tipo o Partition Magic, só q GPL.

http://qtparted.sourceforge.net/screenshots.en.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...