Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar um modem adsl no computador ?


Visitante

Posts recomendados

Bem amigos, eu estou com uma dúvida, como eu faço para instalar um modem adsl no computador a parte física(cabeamento)? Pode ser qualquer modem! Qual os equipamentos para instalação? Tire-me esta dúvida amigos, fico muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso de modens comprados eles vem com tudo o q se precisa pra instalar, os do tipo ethernet utilizam cabos padrão de conexão micro/hub, os usb cabo usb, os internos são do padrão pci. Os modems estão clasificados em bridge e router, muitos deles utilizam os dois sistemas. Todos são conectados a linha telefonica com conector padrão Rj-11. Os mesmo vem com os softs para conexão, no caso dos do tipo bridge. Já os do tipo router, não necessitam de programas de conexão, pois o mesmo efetua o login primário com a empresa q presta o serviço adsl da sua região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, bridge ou router, já vê prontos pra instalar.

Liga na entrada ethernet (ou usb) do computador e a outra ponta no modem (básico)

Conecta o cabo telefônico na tomada do modem e na linha (básico)

Liga na energia elétrica (básico)

Como os modens já vêm com cabeamento (rj-45 ou usb, cabo telefônico e fonte de alimentação), só se preocupar com "instalação física", ou seja, local adequado pro modem a menos de 1,5m da tomada do telefone.

O único porém é que, pra que não tenha ruído na linha do telefone, vai ter que ser instalado um microfiltro na tomada do telefone, não sei se todos os modens tem isso. Dá pra usar sem (um amigo meu usa) mas isso dá um ruido chato na linha, usa numa boa, mas depois de um tempo irrita. Cada telefone vai precisar de um.

A instalação interna de telefone tem que estar bem instalada, sem muito remendo, isso causa ruído na sincronização e pode ficar mais lenta do que deveria, mas se a parte interna tá funcionando numa boa, não tem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 16 anos depois...

Puxa faz tempo este pergunta, estou revendo aqui, depois destes anos todos revi aqui e hoje eu dou consultoria disto, puxa o tempo passa, mas valeu, obrigado amigos, agradeço demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...