Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 5700 realmente esquenta demais


labtecprm

Posts recomendados

ja ouvi muitos dizerem q a 5700 esquenta muito....a minha não esquentava porque o gabinete tem um cooler de 12CM de raio na lateral que sobra vento frio dentro...quando desliguei essa coisa...pronto...10min de jogo e trava...detalhe não é em todos, mas aqueles que usam o maximo da placa de video

infelizmente os fabricantes estão pisando na bola nas solucoes termicas p/ esses dispositivos...o mesmo acontece com a 9600-xt...realmente ilario pagar 680,00 numa placa dessa e ela ainda vem com uma mancada dessa...

se tentar por o heat pipe da Zalman...nem tonas sao compativeis na furacao, ai é um problema que é solucionado com um baita circulador de ar daqueles ARNO e ai pode manda bala no overclock tb...q não trava...

na FX 5700 VTD128 da msi...consegui colocar a GPU em 500mhz e as memorias em 650mhz...e não travou ate agora, o maximo q vai acontecer é ferrar a placa e ai eu compro outra....ja q essa droga esquena em clock padrão...então eu ponho umventilador, mas ela vai trabalhar mais do q um camelo no deserto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse problema de temperatura é fiod :blink: mesmo, é por isso que eu coloquei foi 5 fans no meu pc, foram 2 de 120mm e 3 de 80mm, a temperatura do meu pc varia no máximo entre 23°C a 30°C, sendo que em média e com as fans funcionando a 7 volts ele fica em 25°C.

Eu até hoje nunca fiz um mod na minha placa de vídeo mas pretendo colocar umas paratinhas dessas aqui...

%7Boption%7Dhttp://www.vantecusa.com/moreimage/images/fancard02.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.vantecusa.com/moreimage/images/fancard05.jpg' border='0' alt='' />

...e dissipadores de calor nas memórias

Além dessas fans darem uma ajuda no resfriamento elas ainda deixam o case muito :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é 12 cm de raio mesmo....hehehe....ja vio aqueles circuladores de Ar da Arno?

pois é...ele esta aqui no lado do gabinete....

agora o computador trabalha gelado....a melhor soluxcao termica q encontrei a um baixo preço...que dizer nem estão baixo um circulador desse custa R$100,00, mas pelo menos baixou a temperatura q ficava quando rodava games de 50graus para 28graus....e o chipset...po..esse kt400 é um chipset q esquenta p/ burro....e ele ficava antes a 43graus agora ele esta a 26graus...mancada da msi não ter posto cooler nele tb...

enfim...prefiro o circulador do q esses cooler carissimos que baixam cerca de 8 graus com muito sofrimento....o meu esquema é arcaico e nada bonito, mas resolveu mesmo porque um cooler p/ baixar 22graus so aqueles refrigerado com solucoes de nitrogenio que custam mais de 200 dolares.....

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RHCP 4ever@19 dez 2004, 00:30

esse cooler de vga duplo da vantec... ele é colocado em cima da placa... ou é estilo os zallman onde você substitui o original?

Ele é colocado em um slot PCI, abaixo da placa.

%7Boption%7Dhttp://www.vantecusa.com/moreimage/images/fancard04.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...