Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 Giga DDR 333 não funciona nenhum jogo. Ajudem !


Marcelo_Gomes

Posts recomendados

Olá pessoal

Fiz um upgrade na minha máquina colocando 1 Giga DDR 333 e um processador 2600+

A minha placa mãe é uma MSI KT3 Ultra 2. Está com a bios atualizada e tudo mais.

Instalei o processador coloquei o FSB 166 e funcionou legal pacas sem problema de temperatura e etc.

Coloquei 1 pente de memória de 512 DDR 333 e tudo funcionou beleza rodei os jogos e tal melhorou muito em relação ao que eu tinha.

Coloquei o segundo pente de memória ficando com 1 Giga. O PC funcionu normal porém fui executar um jogo e CRASH. A famosa tela azul. Reiniciei fui em outro jogo e tela azul novamente. Experimentei trocar os slots e continuou dando problema. Tirei a primeira memória que funcionou e deixei somente a segunda para ver se era a memória. Os jogos funcionaram corretamente. Coloquei novamente o pente voltu a ter 1 giga e CRASH.

Olhei no AIDA as meórias aparentemente etão ok e são identicas. Não sei mais o que fazer para aproveitar 1 gigade memória.

Outra informação importante, quando coloco FSB 133 no processador mesmo com os dois pentes de memória os jogos funcionam. Mas dai desfruto de 1 Giga de Ram mas não aproveito meu 2600+.

Quero deixar tudo redondo FSB 166 e 1 Giga de memória funcionando. Outros colegas já postaram em outros foruns e tem o mesmo sistema que eu funcionando perfeitamente.

Os entendidos de hardware por favor me ajudem. É frustante fazer um up gastar o que mal ganho para não funcionar a parada.

Além disso tenho uma geforce 3 TI 200 128 megas 128 bits

agradeço ajuda de todos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fred-svv@19 dez 2004, 13:50

Outra coisa que pode estar acontecendo, será que seu processador não é o Tbred de barramento 266? e você está colocando ele com barramento 333 fazendo um over?

Realmente.

Eu mesmo já tive uma problemas desses.

Tem que saber qual o núcleo do AXP, que pode ser Barton ou T-Bred.

Mas fique ciente, que o mais correto a fazer é troca esse pente que está ocasionando o problema.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...