Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows XP


lidinet

Posts recomendados

Inicie o win 98, coloque o cd do xp no drive e deixe dar o autorun.

Depois selecione verificar "compatibilidade do sistema" depois "verificar compatibilidade do sistema automaticamente".

Vai abrir uma janela perguntando se você quer fazer downloads das atualizações. Selecione "ingnorar esta etapa..."

Ir aparecer os items incompativeis da sua maquina.

Se a memoria, o hd eo processador estiver OK pode instalar.

você certamente precisará de drives novos podendo ser do win2000 ou winxp. :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode instalar direto, em cima do win 98, mas fica meio porco.

Pra ficar manero mesmo tem que da uma formatada no hd excluindo a partição.Dá pra fazer tudo isso com o cd do xp, de preferência com boot(assim nem precisa de disquete, fax tudo pelo cd).

Se você tiver uma unidade gravadora faz backup de seus arquivos, ou se tiver + um hd copia os arquivos para ele.

Essa é a maneira que eu instalo o xp, mas procure outras opiniões.

falou :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem duas maneiras de instalar o xp:

Você pode atualizar o windows 98 normalmente, só que a probabilidade do XP "herdar" algum problema do win98 é enorme, portanto, limpe tudo, deleto o que tiver instalado e não usando, registro, desfragmente, e as chances aumentam. Ainda vai ser necessário desinstalar drivers pra instalar os do XP (o proprio xp diz quais são os incompativeis). As chances de erro não são muito grandes mas devem ser levadas em conta.

Formatar o disco e instalar tudo "do zero", faz uma instalação "limpa", ou seja, vai instalar o xp diretamente sem que haja "interferência" na instalação, é o mais recomendado a fazer. fdisk (exclui partição) formata e instala tudo, vai que é uma beleza, além do que, eu achei mais fácil fazer assim depois que a atualização daqui deu zica.

Pra não perder os dados do computador (com formatação ou erro), só fazendo backup (copiando pra outro hd ou gravando em cd). Com formatação sem backup, você perde necessariamente tudo, com atualização você pode não perder (se der certo), mas se der erro e não puder voltar atrás, perde também.

Melhor backup + formatação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como instalar o Windows XP sem perder os programas que tenho no meu pc? ...

se o seu HD tiver as unidades C: e D: você salva as pastas importantes que quiser

na unidade D: e formata a unidade C: partindo de uma instalação limpa. se você tiver apenas a unidade C: use o programa PARTITION MAGIC e crie a unidade D:

pode continuar usando FAT32 ela é mais rapida que a NTFS.

qualquer duvida

tamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...