Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oq é "AGP Aperture zise"?


maverick76

Posts recomendados

Bem, depende da aplicação, pois essa é a memória ram reservada que será usada para armazenar texturas caso a placa de vídeo não tenha memória suficiente para armazenar certa textura.

Por exemplo, uma placa de vídeo agp de 16mb, quando voce for jogar um jogo e aparecem coisas onde se aparece preto ou meso em branco, é porque faltou memória do vídeo para usar aquela textura, aí entra o agp aperture size, só que ele é mais lento pois é lido pelo barramento agp, e não está na memória da placa de vídeo, mas a textura será exibida.

Jogos como o GTA Vice City por exemplo, colocam muitas texturas que serão carregadas na memória do AGP Aperture Size, por isso se deixar um valor pequeno o HD percebe-se que ele trabalha mais, mas já em jogos como Need For Speed Underground, se colocar demais, vai faltar memória para jogar bem o jogo pois ele não utiliza o Agp Aperture Size, sendo assim, um valor maior se percebe e muito o jogo travar para o hd trabalhar nas corridas ponto a ponto.

Não utiliza 256MB pois essa memória acabará sendo reservada toda vez que for jogar um jogo, e com isso ela só estará desperdiçando e perdendo desempenho.

Para quem tem 256MB ram e uma vga de 128mb... prefiro 16mb, para 512mb 32mb para quem tem uma vga de 128mb, já se a vga tiver a metade de 128mb, ou seja, 64mb, recomendo deixar 32mb para quem tem 256mb ram e 64 para quem tem 512. Isso para o geral, mas eu aqui normalmente usei 8mb, e alguns jogos dão um desempenho muito grande.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...