Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 2000 Server


oraculo110

Posts recomendados

Galera o problema é o seguinte: Na empresa a qual trabalho posuui um sistema de contabilidade o qual foi desenvolvido em Clipper, tendo eu que mudar a plataforma operacional do servidor resolvir instalar o Windows 2000 Server utulisando o sistema de arquivos NTFS, pergunta: sendo o sistema de contabilidade tendo sido desenvolvido em clipper linguagem própria para rodar em ambiente DOS o qual utilisa o sistema de arquivos FAT 32 há possibilidade deste sistema rodar sem problemas no 2000 Server instalado em NTFS???Os responsáveis pelo sistema afirmam que o sistema roda nos windows 98,98se,Me,2000...só que não especificaram se ele roda no 2000 utilisando NTFS ou se roda no 2000 só que utilisando FAT32. Galera eu peço a vocês que me ajudem porque um ***** que fornece suporte a este sistema que está me enchendo o saco afirmando que o problema é com o Windows 2000 Server que não presta...como é que uma pessoa estúpida dessa pode afirmar com tanta certeza que o problema é com o Windows e não com o sistema dele. E aí galera o que vocês me dizem a respeito desta afirmação criminosa em relação a um sistema tão robusto quando o Windows 2000 Server. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria rodar sem maiores problemas... no entanto, se o sistema pedir algumas configurações especiais, como liberação de memoria extendida, buffer maior, mais files simultaneos etc... coisas de programas feitos para DOS, ao invés de usar os arquivos CONFIG.SYS e AUTOEXEC.BAT, use o CONFIG.NT e o AUTOEXEC.NT, pois este são os arquivos que irão configurar o ambiente DOS, exceto se você apontar para outros nas propriedades dos atalhos dos sistemas em DOS... uma coisa... eu que não sei praticamente nada de programação de software, escrevi um programa básico e simples para digitação e impressão de holerits, sem banco de dados nem nada... isso em clipper summer, que é de 87... a rotina já tem uns 8 anos de uso, roda em qualquer versão do windows...

Que tipo de problema está tendo com o seu programa de contabilidade? aliás, qual é o sistema de contabilidade? O único que conheço em clipper é o antigo e já quase não usado, Cuca Fresca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...