Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O processador athlon XP 2000 saiu de linha?


edumcz

Posts recomendados

Galera é o seguinte eu estou pensando em comprar uma placa mãe e fui na loja saber o preço de uma placa mãe pro processador athlon XP 2000 e ela disse que saiu de linha esse processador é verdade essa informação? ou ela não tinha esse processador e queria vender outro?

Quero saber se é verdade se não estou lascado agora ter que comprar um processador mais placa-mãe e placa de vídeo.

que minha inteção de comprar era pra comprar uma placa de vídeo pois minha placa-mãe não tem slot AGP..

:help::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sheen+18 dez 2004, 14:42QUOTE (Sheen @ 18 dez 2004, 14:42) Fumiko@18 dez 2004, 14:04

é o atlhon xp saiu de linha mesmo!

mas você pode comprar um sempeon ou barton q são +- equivalentes ao xp!

valeu!!!! :bandeira:  :-BEER

pera ai... ai tem um erro...

barton tb é athlon xp ... ele é o núcleo de alguns athlons...

O Athlon XP e o Duron saíram de linha juntos, sendo substituídos pelo Sempron. É possível q você encontre o AXP e o Duron novos em algumas lojas.

O Barton é o último e mais potente dos núcleos dos processadores Athlon XP.

Mais informações: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só ele como toda a família Athlon Xp processadores que darão saudade pois foram a partir deles que houve revolução nos processadores e concorrência direta entre a Intel e outra empresa neste caso a AMD que obrigou a Intel a investir pesado e melhorar seus processadores.Inclusive vocês se lembram dos primeiros Pentium 4 que eram horríveis e perdiam em desempenho para um Pentium 3 hahahaahha como a Intel era uma #####.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por 477@19 dez 2004, 16:53

Se você vai comprar uma placa-mãe, compra qualquer uma que suporte o socket A. Elas certamente suportam o AXP 2000+.

Não exatamente. Não pegue placas muito antigas com Socket A (462), pois algumas necessitam de atualização de Bios apenas para aceitarem os primeiros processadores Athlon XP e algumas nem aceitam.

Não só ele como toda a família Athlon Xp processadores que darão saudade pois foram a partir deles que houve revolução nos processadores e concorrência direta entre a Intel e outra empresa neste caso a AMD que obrigou a Intel a investir pesado e melhorar seus processadores.Inclusive vocês se lembram dos primeiros Pentium 4 que eram horríveis e perdiam em desempenho para um Pentium 3 hahahaahha como a Intel era uma #####.

O núcleo do Pentium 4 q você se refere é o Willamette.

Na revista PCs 28, foi mostrado um comparativo entre o Pentium 4 Willamette de 1,4ghz, um Pentium 3 Coppermine de 1ghz e um Athlon Thunderbird de 1,4ghz. Realmente a Intel não foi muito feliz com o primeiro núcleo do P4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Light Arrow@19 dez 2004, 20:27

Ué. Mas se o Barton é o mais forte... Qual era antes do Barton e do Mobile?

Antes do núcleo Barton tem o Thoroughbred A e B, mais conhecido por T-Bred.

Mais detalhes: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo à ceqdigitacao: Se o usuário vai comprar uma placa-mãe nova, não tem motivo para ele comprar uma placa antiga, que inclusive vai ser bem difícil encontrar.

Já que a placa é nova, deve suportar todos os núcleos de A-XP disponíveis(inclusive o AXP 2000, que é o do usuário) e possivelmente com FSB 400MHZ, dependendo do chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...