Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalo um novo HD?


gabrielk

Posts recomendados

Configure ele como master ou slave atraves do jumper que se encontra atras dele... conecte o cabo flat de acordo com a configuração que você escolheu (se master na ponta do cabo, se slave no meio do cabo) e depois a outra ponta do cabo flat na primeira entrada IDE da placa mãe... ligue o pc e veja se inicia tudo normal... você tera que ter um disco de boot do Windows 98 para particionar e formatar o HD...

Se ele não reconhecer o HD no boot entre no Setup e configure...

Topicos para ler:

Fdisk - Particionar HD

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º- Coloque o cabo flat e o cabo de força (lembre que o fio vermelho do cabo flat deve estar virado para o lado do cabo da fonte. caso contrário ele não reconhecerá);

2º entre no setup e peça para reconhecer;

3º aproveite que você está no setup e mude a sequencia de boot (Floopy ou A,C);

4º Coloque um disco de boot e deixe que o computador dê o boot;

5º Quando aparecer A:\, digite fdisk;

6º Aí pegue as intruções sobre fdisk no site ou no link que o outro participante lhe enviou, ficará + fácil.

Estou apenas lhe mostrando os 1ºs passos...espero que ajude você.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, instalei ele e agora "só" falta particionar e formatar, quando eu liguei o pc ele já reconheçeu e agora está como primay IDE (slave).

confirmando, agora com um boot do 98 eu consigo fazer mesmo usando o XP? e não tem outro jeito sem ser usando o disco de boot? é que to sem disquete aqui, huahau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode particionar e formatar seu HD a vontade pelo Win XP... lá em painel de controle e ferramentas do sistema (se me lembro bem:)) você encontrar o administração do computador (não lembro bem :): e em gerenciamento de discos você pode fazer o que quiser com o HD e formatalo em NTFS e tudo mais... fica mais fácil...

Ou...

Você pode formatar e particonar seu HD com o disco do Win 98 normalmente... só não vai conseguir acessar as partições em NTFS do XP se assim elas estiverem...

T+

ps.: alguem lembra ai o caminho correto no painel de controle para o gerenciamento de discos removiveis que faz tempo que não mexo em Windows... Linux Rules =)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei o local: painel de controle/ ferramentas administrativas/ gerenciamento do computador/ gerenciamento de disco.

agora já ta formatando :palmas:

outra coisa, porque o meu hd de 40 fica com 38GB e o de 80 fica com 76GB?? são 6GB jogados fora :P

valeu aí, nem sabia que podia fazer pelo windows mesmo, nada de disco, comandos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...