Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe lcd de 3 ou 4 linhas


toshi

Posts recomendados

Estava pensando em fazer um esquema com um LCD de 4 linhas, porém gostaria de saber se existem LCD's de 3 ou 4 linhas baseados no controlador HD44780, e caso houver, se os programas "escrevem" nestas terceira e quarta linha, porque todos os tutoriais ensinam somente com LCD de 2 linhas. ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigo.roberti@09 Mar. 2003,11:16

:)

E ai Toshi, beleza velho? Existem sim lcd's de 3 e 4 linhas, porém eles são mais caros que os de 2. Estou para receber uma tabela de preço de um distribuidor e quando tiver com ela em mõas, eu posto aqui ...

Um abraço

???

Opa belezinha, eu comprei na sta.efigênia o LCD de 1X16 :((pensando que era pelo menos 16X2), montei só funcionaram 8 colunas, mas pelo menos saiu alguma coisa...tinha outros modelos fiquei recioso em pegar de outros controladores, inclusive uma com backlight mas resolvi pegar ele "as das somente oito colunas" e me dei mal. Era só para testar, pelo menos agora sei como montar.

E a propósito, você sabe quais outros modelos de controladores compatíveis com o HD 44780, que rodem no Smartie 5 ou 5.1 da vida e até de quantas colunasXlinhas ela suporta. Dizem que é até 20x4, porém nas configurações da Smartie ela mostra até 40x4, será que dá ???

Em todo caso darei uma olhada quando tu postar a tabela.

Valeu por enquanto ! :)

Obs: E aproveitando acabei de olhar seu poster e estou reeditando essa resposta e você informou um link:

"http://www.mark-products.com/character.htm#16x1%20Character%20Format", se é o que estou pensando é exatamente o que estava precisando, os modelos compatíveis com o HD 44780, legal !! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por toshi+09 Mar. 2003,22:06-->
rodrigo.roberti@09 Mar. 2003,11:16

:)

E ai Toshi, beleza velho? Existem sim lcd's de 3 e 4 linhas, porém eles são mais caros que os de 2. Estou para receber uma tabela de preço de um distribuidor e quando tiver com ela em mõas, eu posto aqui ...

Um abraço

???

Opa belezinha, eu comprei na sta.efigênia o LCD de 1X16 :((pensando que era pelo menos 16X2), montei só funcionaram 8 colunas, mas pelo menos saiu alguma coisa...tinha outros modelos fiquei recioso em pegar de outros controladores, inclusive uma com backlight mas resolvi pegar ele "as das somente oito colunas" e me dei mal. Era só para testar, pelo menos agora sei como montar.

Hey Toshy, eu tenho um lcd aqui em casa que faz a mesma coisa, configure ele com 16x2 no smartie que deve resolver seu problema ,. ok ???

Olha só, o smartie, versão 5.1, suporta lcd's de até 40x4,, ok. Eu testei ele no lcd de 40x4 da firma onde trabalho e funcionou legal, só tem um problema, 40x4 custa mais ou menos uns 450 reais ... :o

Fui ... té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigo.roberti+15 Mar. 2003,17:07-->
Postado Originalmente por toshi@09 Mar. 2003,22:06

rodrigo.roberti@09 Mar. 2003,11:16

:)

E ai Toshi, beleza velho? Existem sim lcd's de 3 e 4 linhas, porém eles são mais caros que os de 2. Estou para receber uma tabela de preço de um distribuidor e quando tiver com ela em mõas, eu posto aqui ...

Um abraço

???

Opa belezinha, eu comprei na sta.efigênia o LCD de 1X16 :((pensando que era pelo menos 16X2), montei só funcionaram 8 colunas, mas pelo menos saiu alguma coisa...tinha outros modelos fiquei recioso em pegar de outros controladores, inclusive uma com backlight mas resolvi pegar ele "as das somente oito colunas" e me dei mal. Era só para testar, pelo menos agora sei como montar.

Hey Toshy, eu tenho um lcd aqui em casa que faz a mesma coisa, configure ele com 16x2 no smartie que deve resolver seu problema ,. ok ???

Olha só, o smartie, versão 5.1, suporta lcd's de até 40x4,, ok. Eu testei ele no lcd de 40x4 da firma onde trabalho e funcionou legal, só tem um problema, 40x4 custa mais ou menos uns 450 reais ... :o

Fui ... té +

É, o jeito é esperar mesmo os LCD's USB de 16x2, ou 20x2 começarem a ser comum por aqui, porque por enquanto os preços são impraticáveis, já convertendo para o Real, a se comparar com os 450 mangos dos LCD's 40x4 (Vixi !). Pelo menos as atuais placas mães têm USB's de sobra e é só colocar para usar os periféricos. Por isso peço as empresas de informática ou importadoras, tragam os LCD's USB para nós, com preço camarada, of course ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah se tá estão caro lcd de 40x4 novo...

tenta achar alguma coisa q usava um desses...

sempre tem em sucata de indústria grande...

não vem na mente o que usa esses lcd... mas provavelmente em alguma coisa automatizada deve ter.. é só achar aonde tem a máquina estraga e arrancar fora o lcd ( q provavelmente estará bom)...

hehehehe

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...