Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DBpower ....Converter


Rodolfo_conecta

Posts recomendados

AAeee galera ... puxei esse programa...para coverter musicas para a extensão *.mp3!!!!!!!

só que não estou sabendo mexe nele!!!!!

Algumas dúvidas:

1-Preciso ter algo mais que um leitor de cd (Ex: gravador de cd)???

2-Preciso estar conectado na internet para converter???

3-quando instalei o prog. dois programas apareceram na minha area de trabalho: um é cd ...imput (ou algo parecido) e o outro é o próprio Dbpower ...Coverter. Qual devo usar para converter???ou melhor!!!!para que serve cada um???????

Bom...espero que vocês me ajudem a mexer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dBpower AMP serve para converter música entre formatos, e não para rippar CDs (transformar músicas de CDAs em arquivos de computador). Para fazer isso, embora o dBpower AMP também consiga, recomendo a você o CDex - aqui tem um tutorial explicando o procedimento.

Mas vamos ao dBpower AMP. Antes, vou explicar o que ele faz. Imaginemos que você tenha várias mp3, e no meio delas, uma wma de intruso :D O dBpower AMP permite justamente converter formatos de áudio, ou seja, passar de wma para mp3, por exemplo.

Para cada formato que você quiser adicionar ao dBpower AMP, é necessário pegar um codec, na Codec Central. Instalando, o procedimento é bem simples.

Clique com o botão direito em cima do arquivo que deseja converter, selecione a opção Convert to... e, na janelinha que abre, escolha o formato para qual deseja converter o arquivo. Uma outra janela com várias opções irá se abrir, onde você poderá definir a qualidade final e outras coisas. Terminado, clique no botão Convert (acho que é isso :P ). Espere terminar o processo, e voy la, seu arquivo foi convertido B)

Qualquer coisa, poste novamente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o dbpoweramp porque ele é mais rápido que o cdex (e faz o serviço tão bem quanto, senão melhor).

Os dois ícones são o Dmc Audio cd imput, que ripa cds pra arquivos pré-definidos (mp3, wav, ogg) pro computador. entra nele e escolhe quais audio tracks você quer ripar, qual o formato e qual pasta (tudo em option) e clica em rip que ele faz o serviço na boa. se o cd "existir" clica em freedb que ele localiza na internet qual álbum e músicas na ordem, não precisa renomear um por um, mais fácil.

O outro é o Dbpower amp music converter, ele vai converter arquivos do disco rígido pra arquivos do disco rígido, ou seja, alguma música em .wav (.mp3, .ogg, .wmv) em arquivos de um formato que você escolher. Clica nele e vai abrir uma janela dizendo quais arquivos você quer converter (escolhe poucos de cada vez, se tentar escolher mais de duzentos, não fumega (aqui pelo menos não)) daí vai aparecer uma janelinha pra que você escolha qual o formato, qualidade, tamanho, etc. Marca e clica em convert. Trabalho finalizado.

Mas se quer uma dica, baixa o plugin do db pra .ogg e passa tuas mp3 pra .ogg, além de ter bitrate variável ele diminui o tamanho dos arquivos, fiz isso com todas as minhas mp3 e ganhei mais ou menos 1Gb de disco sem perder qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano tanto o DBpower quanto os outros usan os mesmos codecs.

O que muda é a facilidade para usar. Tenho 110 cds ripados com + ou - 5 programas

diferentes e não consigo detectar nada de anormal em qualquer uma delas.

Quanto ao Dbpower em específico gosto dele por ser completo e estar no menu

de contexto do mouse. Chamar o programa com o botão direito do mouse foi

uma grande sacada.

%7Boption%7Dhttp://smilies.sofrayt.com/%5E/i/santa2.gif' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Postado Originalmente por NataliaBB@15 de julho de 2005, 22:24

Alguém tem uma licença para o dbpower?? Pois a minha expirou!!!

Shhhhhhhhhhh!! :(

Esse é o maior empecilho para o dbPowerAmp atualmente...a partir da versão 11 eles limitaram o encoder de MP3 (que é pago) a funcionar só por 30 dias, depois disso você tem que se registrar...

Bom pra ripar MESMO é o Easy CD-DA Extractor, não é tão rápido, mas isso se deve à sua capacidade de recuperar músicas de CDs riscados, um de seus maiores trunfos. Além de converter formatos e também gravar CDs. Porém...é pago...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

o meu programa também expirou e infelizmente não consigo fazer o que ele me propiciava de melhor , que era converter wma p/ mp3 sem complicação, este q esta disponivel no site q o nosso amigo indicou também não esta resolvendo se alguém tiver uma boa dica estou no aguardo. e cheio de wma pra converter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí NATALIA, se o seu problema for o mesmo q o meu ,ou seja wma para mp3, baixe o codec mp3 blade, e quando abrir o dbpower ao invés de selecionar mp3 lame selecione o blade, acho q é suficiente, fiz aqui e não perdi qualidade, se não for esse o seu caso acho q no site do fabricante deve ter alguma opção relacionada a codecs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...