Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp usa mais a memória virtual


PEDRAOZAO

Posts recomendados

Olá pessoal

Já vi muita gente dizendo por aqui que o Windows XP trabalha muito com a memória virtual.  E hoje no curso que eu estou fazendo sobre Hardware soltei essa conversa.  A professora disse-me que usa o XP e nunca soube ou reparou nisso e me pediu que eu pesquisasse sobre esse assunto.  Se é verdade ou mito.  Eu tenho 512 MB de memória DDR PC2700 e mesmo assim "sinto" que sempre o XP está usando o pagefile.  Alguém poderia me explicar isso e porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, realmente o XP usa a memória virtual, tanto que depois de algum tempo o hd começa a ser lido a toda por causa disso, mas isso não é particularidade do XP, no 2k também existe isso, de maneira mais moderada mas existe, o que acontece é que o xp foi feito para rodar com 256 megas, mas note, você acha que com esse visual "fresco" ele rodaria com isso, claro, mas o desempenho não seria bom, então eles empurram as frescuras pro pagefile e deixam a memória pro que vale, dai o pequeno problema do xp, mas você pode desativar a memória virtual sem problemas, eu mesmo já usei desativada aqui, tenho a mesma quantidade de memória q você e não senti diferença, hoje não me dou ao trabalho de desativar a memória virtual porque não vejo prejuizo nenhum, além do que a memória virtual ocupava quando muito 200 megas do hd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não pode esquecer que toda vez que o Windows entra, ela pode fazer um Backup para a restauração dos sistema... ou aquela porcaria de hibernar que tem o mesmo tamanho de sua memória RAM... sem contar o problema de fragmentação constante do PAGEFILE.SYS

 A dica seria colocar o PAGEFILE.SYS em uma partição que ocupasse os primeiros setores do disco ou usar o Speedisk do Norton que sempre colocar os arquivos temporários nessa região ao otimizar o disco.

 Abração

P.S.: Com 512 de RAM meu PAGEFILE.SYS ocupa 768Mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...