Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc reinicia


bogani

Posts recomendados

Bom é o seguinte : ate uns dias atras meu pc tinha apenas 256 de ram ddr333 e eu troquei por 768(512 + 256) ddr400 . antes da troca meu pc não tinha nenhum problema mas ontem eu estava jogando nfsu2 e ele reiniciou o pc do nada ... voltei a jogar e depois d um tempo reiniciou d novo ... ja fiquei meio encucado por causa das memos terem sido recem trocadas então pensei q esse poderia ser o problema ... mas acontece q eu uso uma fonte muito vagal e pensei tambem q a troca d memoria podeia estar forçando-a pois é muito fraquinha .

aqui no meu pc o mbm5 não funciona direito e não mostra as temps corretamente mas eu tinha deixado d um jeito q ele mostrava temps q pareciam as normais pelo menos pra eu ter uma noção d quando o processador esquenta .. então eu estava com o mbm ligado e a temp do diodo tava em 40/50 graus mais ou menos e quando comecei a jogar nfsu2 o mbm apitou e a temp do diodo chegou a 70 graus. comecei a desconfiar se meu cooler estava dando conta direito do recado ... mas ele é um bom cooler então pensei melhor e achei q a fonte por ser ruim e por estar sendo forçada poderia estar almentando a tensão do processador e isso o faria eskentar q poderia por sua vez fazer a maquina reiniciar (isso pode acontecer ou estou viajando???)...

Vejam as imagens para dizer se isso q descrevi pode estar acontecendo pois na bios esta marcado o Vcore como padrão e esta em 1,65 mas nas imagens aparece como 1,69 e 1,70 ....

minha config no CPU-Z

O que mostra o Everest

Me ajudem aí plz .. se for o caso eu posso trocar as memos la na loja mas acho q pode não ser elas o problema então ... Eu pretendo trocar a fonte logo q receber dinheirin no natal e tambem vou comprar uma artic silver ...

Valeww a todos q tentarem me ajudar e a config é a da assinatura aí :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cra eu tive o mesmo problema com um p4 que tinha era eu executar um jogo como call of duty que a máquina reiniciava,testei tudo começando pela fonte mas o resultado foi o seguinte a plca mãe que estava bichada troquei resolveu meu problema.Va por eliminação para descobrir onde está seu problema ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, micro reiniciando normalmente é por problema de memoria mesmo, como nosso amigo falou, usa o Memtest aí pra ver se é memoria...ou melhor, testa outro modulo de memoria aí.

Ave, 126 graus hehe, aqui acontece a mesma coisa, temperatura da MB em 29 graus e do cpu em 79...vou trocar a MB pra ver se arruma isso, porque logico ta informando errado, 126 graus é impossivel, acho que aqui acontece a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá amigão....primeiramente estava normal, após pôr a nova memória o pc começou a reiniciar, problema provavelmente memória.

Primeiro retire a memória comprada, utilize o pc por um bom tempo caso não reinicie´certamente o problema está na memória nova mas isso não quer dizer que ela esteja ruim, vejamos:

Primeiro pelo que você disse a nova memória é uma DD 400 e sua antiga é DDR 333, taxas de transferências diferentes podem ser um problema.

Segundo incompatibilidade com a placa-mãe

Terceiro a memória está ruim.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...