Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinha da placa de video


raphael_aob

Posts recomendados

bom, à pouco tempo venho notado que meu pc vem faznedo muito barulho e vibvrando o gabinete, então, percebi que o barulho é causado pela ventoinha da minha placa de video, terei que troca-la, e gostaria de saber se acho a ventoinha apenas à venda, e mais ou menos o preço de uma, brigado aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@18 dez 2004, 15:31

qual é a sua placa de vídeo??? dependendo da placa é necessário um dissipador mais eficiente como esse aí da foto %7Boption%7Dhttp://www.endpcnoise.com/e/images/items/msi_ti4200-8x_heatpipe.jpg' border='0' alt='' />

se ela for uma placa mais fraquinha hehe

qualquer cooler de p100 resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro de um review que foi feito com coolers de marca para VGA e o que se saiu melhor foi o Extreme Giant III, da ThermalTake. Só que um desse você não encotra por menos de R$250! Os das Zalman não se sairam tão ruim, mas não se justifica em pagar R$130 em um desses. Se tiver a grana e quiser um cooler melhor do que o original você pode pegar um zalman sem medo, mas sou muito mais pegar um cooler de um processador antigo e adaptar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@19 dez 2004, 19:01

O objetivo da zalman nesses coolers é a redução de barulho em substituição ao original e não para fazer over, já que eles são passivos!

mas esse aí é bem eficiente segura um bom over, se colocar uma ventoínha então melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@19 dez 2004, 19:01

O objetivo da zalman nesses coolers é a redução de barulho em substituição ao original e não para fazer over, já que eles são passivos!

Mas aquele da Zalman com 2 heatpipes não segura um over bom? To loco pra comprar um e instalar uma ventoinha de 120mm na tampa lateral bem em cima da pv... To com problemas no over da minha 9600xt... depois de algum tempo funcionando em over começa a aparecer erros, e isso é sintoma clássico de alta temperatura...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio+19 dez 2004, 21:12QUOTE (tassio @ 19 dez 2004, 21:12) Hellmind@19 dez 2004, 19:01

O objetivo da zalman nesses coolers é a redução de barulho em substituição ao original e não para fazer over, já que eles são passivos!

Mas aquele da Zalman com 2 heatpipes não segura um over bom? To loco pra comprar um e instalar uma ventoinha de 120mm na tampa lateral bem em cima da pv... To com problemas no over da minha 9600xt... depois de algum tempo funcionando em over começa a aparecer erros, e isso é sintoma clássico de alta temperatura...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio+19 dez 2004, 21:12QUOTE (tassio @ 19 dez 2004, 21:12) Hellmind@19 dez 2004, 19:01

O objetivo da zalman nesses coolers é a redução de barulho em substituição ao original e não para fazer over, já que eles são passivos!

Mas aquele da Zalman com 2 heatpipes não segura um over bom? To loco pra comprar um e instalar uma ventoinha de 120mm na tampa lateral bem em cima da pv... To com problemas no over da minha 9600xt... depois de algum tempo funcionando em over começa a aparecer erros, e isso é sintoma clássico de alta temperatura...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind+19 dez 2004, 22:17QUOTE (Hellmind @ 19 dez 2004, 22:17)
Postado Originalmente por tassio@19 dez 2004, 21:12

Hellmind@19 dez 2004, 19:01

O objetivo da zalman nesses coolers é a redução de barulho em substituição ao original e não para fazer over, já que eles são passivos!

Mas aquele da Zalman com 2 heatpipes não segura um over bom? To loco pra comprar um e instalar uma ventoinha de 120mm na tampa lateral bem em cima da pv... To com problemas no over da minha 9600xt... depois de algum tempo funcionando em over começa a aparecer erros, e isso é sintoma clássico de alta temperatura...

Abraço!

Um over médio até que ele segura, agora um over mais pesado já não é muito garantido não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...