Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

autorun


frazaorj

Posts recomendados

gosto muito de fazer slides de apresentações no power point e gravação de videos. gostaria muito de fazer com que tanto as apresetações como os vídeos entrassem direto assim que fossem inseridas na bandeja do cd-rom.

gostaria de saber qual o precedimento que devo usar.

por exemplo?

1º apresentação .pps

2º apresentação .pps

3º apresentação .pps

etc...

gostaria de fazer que as apresentações entrassem direto pelo cd e não clicando nos arquivos e abrindo um por um....

algum amigo poderia me dar o passo a passo de como criar esse autorun.

grato.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem amigo...eu faço no blcoco de notas:

[autorun]

open=setup.exe

icon=taltal.icon

e na hora de salvar como????

autorun.exe

ou autorun.inf

e na hora de colocar no cd???

eu coloco tudo junto:

apresentações do power point, autorun.exe e taltal.ico???

e o que é raiz do cd???

grato

]

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz uma apresentação de teste no power point com 10 slides e salvei com o nome de teste.pps....fui no bloco de notas e coloquei:

[autorun]

open=setup.exe

não coloquei nenhum icone.

salvei como:

autorun.inf (todos os arquivos)

abri o nero express e num cd-rw coloquei o autorun.inf e o teste.pps....gravei a mídia.

na hora que coloco na bandeja ele abre o windows media player e diz que o formato não é aceito...já mudei o modo de exibição indo no drive d/propriedades e mudei o modo de exibição...mas quando eu insiro de novo o cd ele não abre nada....meu windows é o xp pelo visto uma mer...cadoria...][

o que você acha amigo?

abraço...

:muro::wub::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo este programa que você me mandou eu estou ate agora tentando saber como ele funciona.

ja tentei de tudo e nada deu certo.

me explica como esse programa funciona afinal PPPcd.setup???

eu faço uma apresentação no power point mas depois como faço pra criar o autorun com este programa que você disse ser tão bom?

agradeço caso me explique o funcionamento deste programa..ok

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pegue o Autorun estender que é nacional aqui: http://ryan.com.br/autorun.htm

Depois basta fazer o o arquivo autorun.inf e salvá-lo junto com uma cópia do arquivo autorun.exe e seus arquivos powerpoint no CD:

[autorun]

open=autorun.exe apresetação.pps

Lá também existem vários tutorias sobre o Autorun feitos pelo autor do programa, existem também opções para se abrir várias apresentações ao mesmo tempo. Basta ler as instruções no site.

Abraços,

Joyboxes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O autorun você fará da seguinte maneira já que se trata de uma apresentação do powerpoint

[Autorun]

open=powerpnt.exe nome_da_apresentacao.pps

icon=qualquericone.ico

(a segunda linha - que faz referência ao ícone - é opcional)

lembrando q você deve salvar o arquivo no diretório raiz do CD com o nome de autorun.inf ou seja vai ficar (Ex.: D:\autorun.inf)

Clécio Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...