Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M810 e duron 1300mhz


ARFC

Posts recomendados

Tenho um Duron 1300MHz com  placa Mãe M810 v5.0 e um pente de 256Ram 133Mhz da Nec e quando eu configuro o BIOS para a memória trabalhar em 133Mhz,o computador começa a travar. Se Abaixo a memória para 100MHZ ele funciona perfeitamente.

   OBS: Todo Duron acima de 1000 MHz com a M810 da este mesmo problema.

   Alguem pelo amor de DEUS sabe como resolver este BUG???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho q é a versão da bios utilizada, atualize, provavelmente irá cessar o problema. Dê uma olhada AQUI...

O rapaz do tópico me mandou uma mensagem dizendo q acabou o problema...

No caso dele, colocando o Athlon em fsb 133mhz automaticamente a memória subia em sincronia com o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, olá para todos.

  Já cansei de montar AMD 1.1, 1.2, 1.3 e agora 1.4 nessas M810 PCHIPS (não é lá o bicho a placa-mãe mas o preço é ótimo).

  Alguns testes:

1. Já que o WinME não carrega (eu pessoalmente sou avesso ao WinME), aconselharia antes de mais nada tentar reinstalá-lo. (formatar, iniciar do zero)

2. Se durante a instalação, ou mesmo, o processo de formatação, ou pior ainda, num boot por disquete a CPU travar, tá na cara que é hardware.

3. Também aconselho dar uma olhada no Setup da BIOS, para ver se nada está fora do padrão (aconselho usar o default da BIOS e usar as funções automáticas, depois que tudo estiver andando legal, daí que se brinca um pouco no SETUP)

4. Já testou todas as placas??? RAM? O processador você já testou conforme disse, e se está usando uma M810, suponho que está usando todas as placas onboard dela (vídeo, som, rede, modem), trocou a placa-mãe? Já vi um monte dar estes pepinos.

5. Nada impede de ser o HD, meio difícil, agora se ele for Maxtor (com umas referências à Quantum Fireball), ele é um grande suspeito também.

  O chato disso tudo que o único jeito de achar o criador de problema é passar por uma bateria de testes, não é necessário seguir a ordem.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cah.info@08 Mar. 2003,15:40

Antes de mais nada, olá para todos.

  Já cansei de montar AMD 1.1, 1.2, 1.3 e agora 1.4 nessas M810 PCHIPS (não é lá o bicho a placa-mãe mas o preço é ótimo).

  Alguns testes:

1. Já que o WinME não carrega (eu pessoalmente sou avesso ao WinME), aconselharia antes de mais nada tentar reinstalá-lo. (formatar, iniciar do zero)

2. Se durante a instalação, ou mesmo, o processo de formatação, ou pior ainda, num boot por disquete a CPU travar, tá na cara que é hardware.

3. Também aconselho dar uma olhada no Setup da BIOS, para ver se nada está fora do padrão (aconselho usar o default da BIOS e usar as funções automáticas, depois que tudo estiver andando legal, daí que se brinca um pouco no SETUP)

4. Já testou todas as placas??? RAM? O processador você já testou conforme disse, e se está usando uma M810, suponho que está usando todas as placas onboard dela (vídeo, som, rede, modem), trocou a placa-mãe? Já vi um monte dar estes pepinos.

5. Nada impede de ser o HD, meio difícil, agora se ele for Maxtor (com umas referências à Quantum Fireball), ele é um grande suspeito também.

  O chato disso tudo que o único jeito de achar o criador de problema é passar por uma bateria de testes, não é necessário seguir a ordem.

[]s.

Eu também estou com esse problema, a máquina trava em qualquer cinscusrtância, não tem nada a ver com o windows ou linux ou o caramba, é um defeito da bios, mas no site da pcchips fala sobre isso num faq que tem lá, só que o tal arquivo prá solução não tá no servidor...

Alguém por acaso poderia me ajudar?

A máquina trva sem mais nem menos quando se seta prá 133Mhz, ela tem duas opçòes:

1.100 (é possível setar a frequência para 100/133Mhz) se diexar em 133 dá pau.

1.700(não é possível setar a frequência para 100)

Então.. entenderam qual é o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...