Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NTFS OU FAT 32?


jaimesiqueira

Posts recomendados

se você tiver uima maquina boa, comm config media pra cima usa ntfs, é mais segura, e não tem quase slackspace, perda de espaço pelo fato de cluster muto grandes, como ocorre com fat32. e você deve trocar principalmente se você usa partições inteira em fat32, tipo 40gb numa partição com fat32 é um desperdicio, você perde muito espaço por causa dos clusters grandes, já com ntfs não ocorre isso. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já tive problemas com o sistema com Windows XP.

O NTFS (New Tecnology File System) tem uma vantagem muito grande sobre o FAT32 (File Alocate Table 32bits): desfragmentação. O NTFS não possui aquele "pão-durismo" que o FAT tem de aproveitar os espações entre arquivos.

Mas, por experiência prórpia e de colegas, não lhe recomendo usar o NTFS. Já pensou a hora que seu computador der um pau e você precisar usar um sistema operacional mais simples como o bom e velho Windows 98? Tive problemas, perdi trabalhos de C++ que levei uma semana para fazer.

Outro caso: meu colega usava o XP no jogo Warcraft 3. O sistema era NTFS. Por algum motivo que nem imaginamos, o computador reiniciou e ficou com um espaço de 120Gb livres. Nota: o HD dele tem 40Gb. Seria a nova adaptação da informática na Anti-matéria, o Anti-Dado?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!