Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V8X-X dá pra fazer dual channel?


tgo

Posts recomendados

Boa Noite Galera, sou leigo em hardware e tenho uma dúvida,

Gostaria de saber se dá pra fazer dual channel com a placa mãe ASUS A7V8X-X?

tenho 2 pentes de 512 DDR 400 samsung

Pois vejam o cara fazendo dual

https://www.clubedohardware.com.br/a7v8x-x-3.html

Caso não tenha mesmo, Qual seria uma boa comprar ???

Obrigado.

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tgo@17 dez 2004, 23:40

Pois vejam o cara fazendo dual

https://www.clubedohardware.com.br/a7v8x-x-3.html

leia atentamente:

" Memória: Dois módulos PC4000 Corsair TWINX1024-4000PRO com 512 MB cada, em configuração DDR Dual Channelsempre que disponível rodando em DDR400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sheen+18 dez 2004, 10:48QUOTE (Sheen @ 18 dez 2004, 10:48) tgo@17 dez 2004, 23:40

Pois vejam o cara fazendo dual

https://www.clubedohardware.com.br/a7v8x-x-3.html

leia atentamente:

" Memória: Dois módulos PC4000 Corsair TWINX1024-4000PRO com 512 MB cada, em configuração DDR Dual Channelsempre que disponível rodando em DDR400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CDH não errou, esse é o padrão utilizado em todos os testes.

Memória: Dois módulos PC4000 Corsair TWINX1024-4000PRO com 512 MB cada, em configuração DDR Dual Channel sempre que disponível rodando em DDR400.

É questão de interpretação, se tem Dual Channel será usado, se não tem, obviamente que não será usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+18 dez 2004, 11:02QUOTE (MysticPower @ 18 dez 2004, 11:02)
Postado Originalmente por Sheen@18 dez 2004, 10:48

tgo@17 dez 2004, 23:40

Pois vejam o cara fazendo dual

https://www.clubedohardware.com.br/a7v8x-x-3.html

leia atentamente:

" Memória: Dois módulos PC4000 Corsair TWINX1024-4000PRO com 512 MB cada, em configuração DDR Dual Channelsempre que disponível rodando em DDR400.

então sinto informar que o CDH cometeu um terrível erro....

A7v8x-x não tem Dual Channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sheen+18 dez 2004, 10:48QUOTE (Sheen @ 18 dez 2004, 10:48) tgo@17 dez 2004, 23:40

Pois vejam o cara fazendo dual

https://www.clubedohardware.com.br/a7v8x-x-3.html

leia atentamente:

" Memória: Dois módulos PC4000 Corsair TWINX1024-4000PRO com 512 MB cada, em configuração DDR Dual Channelsempre que disponível rodando em DDR400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas não é por nada não... esse Padrão CDH é um pouco confuso, ainda mais para quem é meio leigo nesse assunto... só o nome dual Channel aparecendo em um teste de uma a7v8x-x ja deixa qualquer um pensando ( " será que eles quiseram dizer que ela tem dual channel" )....

mas ta explicado ... fui.... Valeu pelo toque Sheen e Gregori...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Qual a vantagem "real" do DDR Dual Channel? Existe teste comparando o uso de uma placa-mãe com suporte a Dual Channel e outra sem, usando o mesmo processador? Qual a vantagem de desempenho em %? Alguém sabe?

Nos sistemas AMD, na casa dos 10% de ganho. Mas nos Intel, aí vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@18 dez 2004, 14:29

CDH errou mesmo, talvez um erro de digitação né, na hora.

Alias, aproveitando o topico, NÃO COMPREM ESSA placa-mãe, DE JEITO NENHUM.

Nunca é demais lembrar :D

Muito bem lembrado! :D

Minha namorada é uma infeliz proprietária de uma a7v8x-x...

em pensar que eu quase comprei uma da até um desespero!

Comprei a A7N8X-X, está aqui esperando mais algumas peças pra começar a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Clube do Hardware podia realmente tirar esse negócio de dual channel sempre que disponivel.

1º ninguém lê o teste todo se lesse não faria essa pergunta... Minha placa tem dual???? :muro:

2º se o Clube do Hardware sabe que as pessoas são preguiçosas porque faz isso??

Eu sei que eles comentam antes que a placa não tem dual... Mas ninguém Lê!

Eles poderiam colocar: O Dual channel será ativado se a placa oferecer este recurso. ou simplesmente tirar isso de la que só serve para confundir!

Segundo a diferença de desempenho de 10% seria em relação a placas com o nforce 2 400 ou o via kt 600.

Já em relação a sua A7V8X-X(via KT400) uma placa com dual seria mais atual e o desempenho seria superior a 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...