Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ninja!hehe


z3cU3c4

Posts recomendados

PC Power & Cooling TurboCool 475, muita gente certamente nunca viu essa tal PC POWER & COOLING, nem eu!hehehe

Eu tava naveganu pelo site da anantech e vi lá um review de um monte de fontes, pootz cara, e olha que fonte ninja!

Mas olha o preço da criança = 165.00 U$ :(

Olha o preço dela comparado ás outras :

PREÇO

Ela é feia, mas isso não importa!hehehe

Ela ta toda socada, nem tem mais espaço!hehee

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/reviews/psu/2003roundup2/spcpowerinside.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/reviews/psu/2003roundup2/spcpoweroutside.jpg' border='0' alt='' />

Olha o tanto que ela variou!!

http://www.anandtech.com/casecooling/showd...spx?i=1841&p=26 ou seja NADA!ihaiuah :blink::blink:

OBS: ESSES VALORES FORAM COLETADOS POR MULTIMETRO!

Se alguem comprar ela por favor faça um comentário dela! vlwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É feia, mal acabada, não parece ter ventilação adequada... eu não pagaria isso por uma fonte dessas, pagaria menos e pegaria uma fonte da Zalman ou Enermax, que são excelentes e custam menos...

Olha a quantidade de solda que tem nessa plaquinha que está na foto. Com certeza aí deve ter mais solda do que no meu computador inteiro ( placa mãe, placa de vídeo, HDs, gravadoras e fonte... ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Satoru, acho que você não deve levar tão em conta se elea é feia ou cheia de solda. você deveria levar em conta o desempenho dela, que por sinal é espetacular!hehe

Além do mais, ela vai ficar fechada e bem escondida quando tiver usando no computador.

Ah, só atualizando sobre ela ser feia, a PC POWER & COOLLING tem uma nova linha olhem só as fotos.

4141444-3230.jpg

E olha o preço!!!!!!!!!!! HAHA

229 dolares,!hahahaaa

ou, mas cá entre nós 34A na linha +12V é muiiitaa coisa

+5V @ 40A

+12V @ 34A, 38A pk

-5V @ 0.3A

-12V @ 2A

+3.3V @ 30A

+5VSB @ 3A

power<510W

peak power<650W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@18 dez 2004, 23:45

Mas Satoru, a quantidade de solda nessa plaquinha é um sinal de que pode circular alta corrente pelas trilhas. Ao meu ver, é um bom sinal e não um exagero....minha opinião...

Totas as fontes genéricas que já vi tinham tanto ou mais solda do que nessa plaquinha. Isso é mesmo sinal de qualidade ??? Fontes não usam diodos ou transistores de potência, não deve circular por essas trilhas muita corrente, nos fios até pode ser, mas numa trilha de diodo ??

Satoru, acho que você não deve levar tão em conta se elea é feia ou cheia de solda. você deveria levar em conta o desempenho dela, que por sinal é espetacular!hehe

Além do mais, ela vai ficar fechada e bem escondida quando tiver usando no computador.

É como eu disse. Existem fontes da Zalman, SevenTeam, entre outras, que tem desempenho semelhante e muito mais baratas e tem acabamento muito melhor. Porque então pagar tão caro por isso ?? E não é questão só de ser feia ou não. Dê uma olhada na primeira foto. Ou o sujeito que abriu a fonte é extremamente porco e seboso, ou a qualidade do material é duvidoso, a caixa está com sinais de oxidação. E veja por exemplo a Antec TrueControl 550 ou a Enermax EG651P-VE FMA 550W. São fontes muito bem recomendadas e estáveis, e muito mais baratas do que essa. E ainda, por esse preço a concorrência é muito alta, com fontes de alta performance mais baratas do que ela, qual seria o diferencial dessa fonte então ?? Se parecer com uma genérica para enganar os ladrões de fonte ?? Ela não vai conseguir conquistar os consumidores sem dar um diferencial que a torne mais especial do que as outras, uma vez que existem dezenas de fontes com potência e desempenho semelhantes, mais baratas e bonitas do que essa. Quem pagaria 50 ou 60 dólares a mais por uma fonte com cara de genérica e com mesmo desempenho de uma Zalman ou TTGI, que além de serem excepcionais, são muito bonitas ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@18 dez 2004, 22:32

Olha a quantidade de solda que tem nessa plaquinha que está na foto. Com certeza aí deve ter mais solda do que no meu computador inteiro ( placa mãe, placa de vídeo, HDs, gravadoras e fonte... ).

Cara, tá achando isso muito??? :blink:

Então se você ver o quanto tem na minha fonte L&C 400W(não reais), vai dizer que tem 1 kilo de solda.... :D essa solda só tá cobrindo a trilha, não tá soldando um terminal....não tem nada demais nisso!! :looka:

"'É A MINHA OPNIÃO' em relação a você achar isso exagerado."

Se eu conseguir, depois te mostro minha fonte, por enquanto só dá pra você ver ela por cima dos componentes. :D

T+ pessoal........rsrsrsrsrs....... :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@19 dez 2004, 22:42

Satoru o bom é que a PC POWER & COLLING não estão fabricando mais aquele modelo, ele saiu de linha.

Mas essa preta eu achei bonita... num é!!??

Sim, realmente ela é muito bonita. Mas não acho uma ideia muito interessante pintar de preto um componente que esquenta, e onde os fabricantes fazem o possível para reduzir a temperatura... porque assim como o outro modelo, não parece que ela tenha outro cooler além do convencional.

Cara, tá achando isso muito???  :blink:

Então se você ver o quanto tem na minha fonte L&C 400W(não reais), vai dizer que tem 1 kilo de solda....  :D  essa solda só tá cobrindo a trilha, não tá soldando um terminal....não tem nada demais nisso!!  :looka:

"'É A MINHA OPNIÃO' em relação a você achar isso exagerado."

Se eu conseguir, depois te mostro minha fonte, por enquanto só dá pra você ver ela por cima dos componentes.  :D

Sim, é um exagero. A maioria dos componentes não se beneficia com o uso nessa quantidade de solda. É lógico que não se vai usar uma quantidade mínima como ocorrem nas placas mãe e placas de vídeo, mas faça o teste... procure uma fonte queimada e retire a solda do diodo de menor valor para ver a quantidade que você vai ter. É assustador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru+20 dez 2004, 15:02QUOTE (Satoru @ 20 dez 2004, 15:02) z3cU3c4@19 dez 2004, 22:42

Satoru o bom é que a PC POWER & COLLING não estão fabricando mais aquele modelo, ele saiu de linha.

Mas essa preta eu achei bonita... num é!!??

Sim, realmente ela é muito bonita. Mas não acho uma ideia muito interessante pintar de preto um componente que esquenta, e onde os fabricantes fazem o possível para reduzir a temperatura... porque assim como o outro modelo, não parece que ela tenha outro cooler além do convencional.

Cara, tá achando isso muito???   :blink:

Então se você ver o quanto tem na minha fonte L&C 400W(não reais), vai dizer que tem 1 kilo de solda....  :D  essa solda só tá cobrindo a trilha, não tá soldando um terminal....não tem nada demais nisso!!   :looka:

"'É A MINHA OPNIÃO' em relação a você achar isso exagerado."

Se eu conseguir, depois te mostro minha fonte, por enquanto só dá pra você ver ela por cima dos componentes.   :D

Sim, é um exagero. A maioria dos componentes não se beneficia com o uso nessa quantidade de solda. É lógico que não se vai usar uma quantidade mínima como ocorrem nas placas mãe e placas de vídeo, mas faça o teste... procure uma fonte queimada e retire a solda do diodo de menor valor para ver a quantidade que você vai ter. É assustador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@20 dez 2004, 15:50

ou, hehe, que eu saiba a cor preta só é mais quente quando está exposta em luz.

Ou seja, ela esquenta pois absorve toda a luz irradiada.

A não ser que seu computador trabalhe no quintal da sua casa, exposto no solão de 1 hora da tarde!hehehhehehhehhe

Exposta em luz ?!?!? Então em qualquer lugar ela é mais quente, qualquer lugar que se vá trabalhar com um computador há pelo menos uma fonte de luz... ou você quer dizer que ela só é mais quente quando exposta à luz do sol ?!?! Então você quer dizer que apenas a luz solar aquece ??? Ou ela é uma cor seletiva, com outras fontes de calor ela não absorve nada ?? Se eu trabalhar com o computador no escuro ela esquenta menos ??

Ser da cor preta implica que, recebendo a luz solar ela esquenta mais sim. Mas não necessariamente somente da luz solar, uma vela ou uma lâmpada incandescente também. Mas ela só aceita essa forma de energia ?? O calor do processador ou outros componentes dentro do gabinete são desprezados ?? Sinceramente eu acreditava que, quando alguma coisa dessa cor recebia calor, não importando a fonte, ela retinha esse calor por mais tempo que outras cores. Mas se não for assim, então não tem problema ser dessa cor, e é até mais bonito mesmo. Já vi gabinetes pretos, CD-Roms e drives de disquete pretos, mas fontes pretas só da ThermalTake e Zalman, mas estes são muito bem ventilados com coolers extras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nós já aprendemos nas aulinhas de física que o preto é a absorção de todas as ondas luminosas e o branco é a reflexão de todas elas... :D Por tanto, ela só esquentará mais quando exposta a LUZ, sendo assim ela terá uma temperatura parecidíssima (diga-se igual) com uma fonte branca... Ao meu ver, o fato dela ser preta implicara em um aumento de temperatura absolutamente ridículo!!! Calcule aí quantos watts os leds de seu computador liberam em forma de luz, 0,000000... watts... hehehe... Eu concordo com o Satoru, pagar os olhos da cara em uma fonte dessas é coisa pra maluco ou riiiiiiico, mas não vamos discutir a qualidade dessa fonte, que por sinal, é indiscutível... :P

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Satoru se preto conserva mais o calor porque alguém usaria isso no calor do deserto???

Aquelas roupas são pretas mas elas ficam distantes entorno de 4 CM do corpo sim elas aquecem e por ter essa distância do corpo geram uma conrrente de ar por convecção entre o corpo e a roupa resfriando o corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio@21 dez 2004, 13:08

Realmente, não seria interessante conservar o calor em um deserto com o sol em cima de sua cabeça e a temperatura por volta de 65°... :P E de noite não adiantaria nada, a não ser que a lua estivesse BEEEEEM cheia... hehehe

Abraço...

O preto só absorve calor ?? Ele não serve para conservar também ?? Aí se a pessoa tem sangue de barata não adianta mesmo. Se não, faz alguma diferença sim.

Mas satoru, se você olhar bem , a fonte é dual fan ( a preta!hehe)

É, não tinha reparado nisso... mas mesmo assim, não entendo o que faz dela tão mais cara que as outras. O que ela tem de especial em relação à Zalman e Thermaltake, que também possuem fontes pretas, comprovadamente bem ventiladas e muito mais baratas ?? Com dois fans ele seria mais silencioso que uma Zalman ?? Aí sim, poderia ser o diferencial, mas acho que é muito difícil...

Satoru se preto conserva mais o calor porque alguém usaria isso no calor do deserto???

Se de noite fizesse aquele calorzão não teria razão mesmo...

Aquelas roupas são pretas mas elas ficam distantes entorno de 4 CM do corpo sim elas aquecem e por ter essa distância do corpo geram uma conrrente de ar por convecção entre o corpo e a roupa resfriando o corpo.

Elas ficam distante do corpo 4cm como ?!?! E durante o dia, uma roupa branca seria mais lógico.

E o problema não é só absorver calor ( que estranhamente, muitos aqui acham que só absorvem se for do sol... ), e sim reter calor. Pela foto eu achei que só houvesse o cooler convencional. Se fosse só um, ele reteria calor por mais tempo ou não ?? Esse é o problema, e não só absorver calor ( do sol.... como se só houvesse essa única fonte de energia... se tem alguma dúvida, peguem um cooler quente e deixem perto para ver se a temperatura da fonte não aumenta. ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru+21 dez 2004, 20:19QUOTE (Satoru @ 21 dez 2004, 20:19) tassio@21 dez 2004, 13:08

Realmente, não seria interessante conservar o calor em um deserto com o sol em cima de sua cabeça e a temperatura por volta de 65°... :P  E de noite não adiantaria nada, a não ser que a lua estivesse BEEEEEM cheia... hehehe

Abraço...

O preto só absorve calor ?? Ele não serve para conservar também ?? Aí se a pessoa tem sangue de barata não adianta mesmo. Se não, faz alguma diferença sim.

E o problema não é só absorver calor ( que estranhamente, muitos aqui acham que só absorvem se for do sol... ), e sim reter calor. Pela foto eu achei que só houvesse o cooler convencional. Se fosse só um, ele reteria calor por mais tempo ou não ?? Esse é o problema, e não só absorver calor ( do sol.... como se só houvesse essa única fonte de energia... se tem alguma dúvida, peguem um cooler quente e deixem perto para ver se a temperatura da fonte não aumenta. ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...